• Gastronomia

      16/07/2019 | May Quelly Rodrigues - Bartender do Dom Brejas

      Bartender de Campinas é a única representante feminina entre os 35 inscritos no Dracon Legends Interior de São Paulo

      Concurso vai escolher melhor drink autoral

      May Quelly Rodrigues, 25 anos, gerente e bartender do Dom Brejas Brew Pub, de Campinas (SP), é a única mulher entre os 35 participantes inscritos para a primeira edição do Dracon Legends Interior de São Paulo. Organizado pela fabricante de bebidas Draco Gin, o evento vai eleger o melhor drink autoral preparado a base de Gin com exclusividade  para a competição.

      Para brigar pelo título de melhor bebida desta edição inicial, Quelly, que faz sua estreia como bartander, criou o Maria Envergonhada Rosa, um drink que propõe uma mistura de sofisticação, meiguice de princesa e uma pitada de brutalidade. A receita leva Moscatel Rosé, Gin Draco, espuma de limão com cereja e cereja marrasquina. Pelo regulamento da competição, o autor precisava construir um drink com, no máximo, seis ingredientes, sendo obrigatório o uso do Gin.

      Nesta primeira fase, que vai até o dia 5 de agosto, o regulamento prevê que dez participantes serão classificados pelo número de engajamentos na rede social Instagram, considerando comentários, curtidas, respost, views e stories. A medição do engajamento se dará através das marcações pelas hashags: #kelao, #dracolegents e #dracogin

      Na fase final, marcada para o da 26 de agosto, os dez finalistas terão que preparar seus drinks para avaliação de um corpo de jurados. Além do sabor, também será avaliada a performance do participante na preparação do drink.

       

      Nova experiência

      Quelly está no Dom Brejas há três anos. Ela começou na casa no setor de eventos, migrou para o bar como ajudante geral, passou a garçonete e foi se aperfeiçoando no atendimento, até ser promovida a gerente. "Não tinha planos quando o Dom Brejas me deu esta oportunidade", conta. "Eu estava em uma época bem difícil da minha vida, que precisava trabalhar para cuidar do meu filho e aqui encontrei muito mais do que um trabalho", acrescenta.

      Como gerente e agora bartender, Quelly inicia em janeiro de 2020 seu primeiro curso de mixologia, uma nova experiência em sua vida, "A inscrição para este curso tem sido um grande frio na barriga todos os dias, pois estou no meio de pessoas muito profissionais e eu só sou uma apaixonada por drinks", conta Quelly, que aposta no que gosta para seguir em frente "tudo o que eu faço tento trazer um pouco de mim, que nada mais, nada menos, é amor" conta ela.

      Quando fala sobre ser a única representa feminina no concurso, Quelly diz que é algo incrível e, ao mesmo tempo, o maior desafiador de sua vida até agora. "Quero representar todas as mulheres guerreiras, que sonham, pois sou uma grande sonhadora."

      Em relação à receita criada para o evento, o Maria Envergonhada Rosa, Quelly conta que quando começou a preparar drinks percebeu que havia muitas mulheres que não conseguiam beber ou que não conhecia o gin. "Busquei novas formas de apresentar a bebida a este público. Quando eu levava o drinks e elas gostavam e agradeciam, eu ficava vermelha e com vergonha. Daí vem o nome do drink", completa Quelly.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •