• Gastronomia

      24/07/2019 | Bistrô Le Mans

      São Paulo ganha novo bistrô na região da Vila Mascote

      Com intuito de ser um espaço gastronômico que une cozinha requintada a pratos típicos do paladar brasileiro, o Le Mans iniciará operação no próximo sábado, 27 de julho

      A alta gastronomia criada pelo Chef John Warley e pela Chef Patissier Jaque Alves, estão no cardápio do mais novo bistrô de São Paulo, o Le Mans.

      Fruto do desejo de diversificar as atividades profissionais da família Corsini, os irmãos Alberto e Giovany, iniciaram no mundo da gastronomia com uma franquia de hamburgueria, no auge da moda de barcos de açaí e lanches gourmet. Acompanhando a evolução constante deste mercado, os irmãos decidiram migrar para o estilo bistrô com inauguração VIP, para imprensa e famosos, na sexta-feira 26 de julho, e inicio das operações para o público, já no sábado (27).

      O Bistrô Le Mans, localizado na Rua Itagyba Santiago, 591 no bairro nobre de Vila Mascote, terá cardápio com pratos diferentes para o serviço de almoço e jantar, e sobremesas assinadas pela premiada Chef Jaque Alves, que esteve à frente do Cereja Flor por mais de quatro anos. Com opções para agradar à todos os paladares, a tradicional feijoada às quartas e sábados também está no cardápio do Le Mans.

      “Assim que decidimos sair do ramo de hamburgueria, migrando para o estilo bistrô, nos apaixonamos pela história da criação deste estilo de servir, que surgiu da necessidade das mulheres, cujos maridos estavam na guerra, de terem uma renda e, sem muitas opções, começaram a abrir a porta de suas casas para servir comida. O que queremos é isso, ter um ambiente onde os clientes se sintam em casa e, estudando mais a história do nascimento do bistrô, chegamos até a cidade de Le Mans, e optamos por homenagear esta região da França”, explica Giovany.

      “Nossa família trabalha no ramo de construção e, sempre pensamos em diversificar nossos investimentos em uma área totalmente diferente. Iniciamos com uma franquia de hamburgueria que nos deu base para decidirmos ter a nossa marca. Foi aí que decidimos migrar para o estilo bistrô, permanecendo na gastronomia, mas em um estilo totalmente diferente”, complementa Alberto.

      A inauguração VIP acontece nesta sexta-feira e já tem nomes como Aritana Maroni e Imaculada Conceição So, ambas MasterChefs, na lista de confirmados. Ronan Oliveira, Angelo Assumpção e os Chefs Jaque Alves e John Warlei também são presenças confirmadas.

      O Le Mans servirá o cardápio almoço das 11:30 às 15:00h., e o jantar das 18:30 às 23:00h., de terça à domingo.

      Serviço:

      Bistrô Le Mans

      Rua Itagyba Santiago, 591 – Vila Mascote

      Terça a quinta - 12:00 às 22h.

      Sexta e sábado - 12:00 às 23h.

      Domingos e feriados - 12:00 às 22h.

      @bistrolemans





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •