• Gastronomia

      29/08/2019 | Chef Adriano Ramos na Festa das Nações

      Vai ter comida típica do Reino Unido pelas mãos do Chef Adriano Ramos na Festa das Nações de Campinas

      O peixe fresco frito e empanado de um jeito especial, acompanhado de batatas fritas e molho tártaro é um dos símbolos gastronômicos da Inglaterra. Uma autêntica comida de rua daquele país que integra o Reino Unido. É por este motivo que o chef Adriano Ramos o escolheu para ser servido na Festa das Nações de Campinas, que será realizada neste final de semana -sábado e domingo, 31 de agosto e 1º de setembro - na Estação Cultura.

      Quem passar por lá vai também poder experimentar o lanche de roast beef, com queijo prato e vinagrete, que fez sucesso na edição passada. O roast beef é uma carne assada de corte bovino, que tem como característica a parte externa ter um quê caramelizado, com interior que vai do mal passado ao rosado. Suas fatias finas combinam perfeitamente com os demais ingredientes do sanduíche, que terá um toque campineiro na finalização: o corte boca de anjo.

      A barraca do Reino Unido também contará com cerveja artesanal para harmonizar com os pratos servidos. E, claro, o estilo escolhido tinha que que ter relação com a Inglaterra. Trata-se de uma derivação da tradicional Pale Ale inglesa: a Session IPA da Cervejaria Landel.


      Saiba mais sobre a Festa das Nações

      A Festa das Nações dá visibilidade à diversidade cultural mundo afora, usando como instrumento a gastronomia, a dança, a música e o artesanato. No sábado, a festa ocorre das 11h às 21h,  e no domingo, das 11h às 17h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

      Serão mais de Os novos participantes em 2019 são Egito, Guiné Bissau, Nigéria e Nações Refugia países representados. Além do Reino Unido, as barracas trarão comidas e a cultura da Alemanha, Bélgica, Brasil, Chile, China,  Espanha, Estados Unidos, França, Haiti, Itália, Japão, México, Nações Refugiadas, Países Árabes, Peru e Portugal.

      A culinária típica dos países é, sem dúvida, um dos grandes atrativos da festa e poderão ser apreciadas em doces, pratos e lanches com preços que vão variar de R$ 5 a R$ 25. 

      A parte cultural também promete, pois conta com programação caprichada com várias apresentações artísticas das nações participantes, como danças, música e artes marciais ao longo dos dois dias.

      No ano passado, quando voltou a ser realizado depois de 10 anos sem ocorrer, o evento fez sucesso e reuniu cerca de 15 mil de pessoas, com 16 países representados. Em 2019, a festa cresceu e agora traz, inclusive a barraca que representa as nações refugiadas: Cuba e Venezuela.


      Serviço

      Chef Adriano Ramos na Barraca do Reino Unido - Festa das Nações
      Data e horário 31 de agosto (das 11h às 21h) e 1º de setembro (das 11h às 17h)
      Local: Estação Cultura Campinas (Praça Marechal Floriano, s/nº)
      Entrada: um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas,
      Estacionamento gratuito: entrada pela Rua Francisco Teodoro, nº 1.050 – Vila Industrial.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •