NOTICIAS
MRV ENGENHARIA LANÇA CAMPANHA “PLANTE O FUTURO”
Iniciativa prevê distribuição de sementes para os participantes e ação sustentável em uma cidade de atuação da construtora
Líder do mercado no segmento de imóveis econômicos no Brasil, a MRV Engenharia lança essa semana a campanha “Plante o Futuro”, inspirada pelo Dia da Árvore e pela chegada da primavera. Após atingir a marca de 2 milhões de fãs no Facebook e 200 mil seguidores no Twitter, a MRV Engenharia enxergou a oportunidade de unir forças e incentivar as pessoas a adotarem atitudes sustentáveis além de promover, mais uma vez, iniciativas que contribuem com o meio ambiente.
Dentre as ações previstas pela campanha “Plante o Futuro”, os clientes e seguidores da empresa nas redes sociais, poderão através do site www.planteofuturo.com.br se cadastrar para receber em casa sementes de árvores nativas ou hortaliças com as instruções de plantio. Além disso, o público poderá participar de uma votação para eleger uma cidade que receberá uma ação sustentável promovida pela MRV Engenharia. Os detalhes do projeto, que será realizado na cidade vencedora, serão divulgados ao final da campanha.
Um dos pilares da campanha é reafirmar a importância que pequenas atitudes têm para a construção de um futuro sustentável e para isso banners foram criados com dicas que podem ser adotadas por todos, como desligar o chuveiro para ensaboar o corpo ou fazer a barba, reutilizar a água da lavagem de roupas para lavar o quintal, evitar o uso de sacolas plásticas, entre outros. Os banners foram disponibilizados no site da campanha e podem ser compartilhados no Facebook, Twitter e Google Plus.
O diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Sérgio Lavarini, destaca a importância da iniciativa, especialmente em 2014, que é o Ano da Sustentabilidade para a construtora: “Mais que uma preocupação constante em promover ações efetivas que reduzam o impacto de suas atividades no meio ambiente, a MRV Engenharia também se preocupa em desenvolver na sociedade a consciência sobre a importância da participação de todos nesse processo. Por essa razão, criamos uma campanha em que o público tem atuação decisiva, compartilhando ideias e realizando o plantio em sua cidade”, afirmou o diretor.