NOTICIAS
Os tecidos carregam em suas tramas, desde os tempos primitivos, histórias que dialogam com as culturas dos povos. Envolto em muitos aspectos da sociedade, o têxtil pode caracterizar os mais diversos simbolismos sociais. Os tecidos permeiam a vida do nascimento à morte, em todos os ambientes, em qualquer situação; tornam a sobrevivência possível, a vida mais confortável; podem definir status social; já foram símbolo de revoluções. Eles escodem e revelam. Buscando se aproximar do universo multicultural do material, a artista visual Teresa (Tetê) Pacetta escolheu estampas, padronagens e arrumações inusitadas de tecidos para sua TESSITURA, exposição individual que traz obras de acrílica sobre tela, aquarela, grafite, fineart e seda, em suportes em dimensões variadas. (texto curatorial de Ligia Testa)
TESSITURA, com curadoria de Fabio Cerqueira e Ligia Testa, é uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp, em parceria com o CIS-Guanabara, e tem vernissage no dia 5/5, terça-feira, às 20h05, na Estação Guanabara, localizada à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas/SP. A exposição estende-se até 28/05.
Em noite de grande estilo com comidinhas do buffet gourmet Lorenzo Prado, de Adriana Desti; arranjos florais para encantar os convidados da Planta Viva, de Carolina Tartaglia, charmosos bartenders e para terminar a noite trufas derretidas na colher da Cia. do Chocolate.