NOTICIAS
Poupatempo do Campinas Shopping acompanha balanço positivo de atendimentos em 2016
Poupatempo encerra 2016 com mais de 50 milhões de atendimentos
O Programa Poupatempo, criado há 19 anos pelo Governo do Estado de São Paulo, encerra o ano de 2016 com mais de 50 milhões de atendimentos. Em média, 4,2 milhões de atendimentos são realizados por mês. O resultado indica um aumento de 4% com relação ao ano de 2015.
No posto do Campinas Shopping, os números confirmam os indicadores gerais do Poupatempo no estado. Para se ter uma ideia, somente no primeiro semestre, a unidade somou 584 mil atendimentos - uma média de 97 mil por mês. Os serviços mais procurados entre os campineiros e moradores da região são licenciamento de veículos, CNH (1ª e 2ª via, renovação e substituição) e RG (1ª e 2ª via).
A unidade do Poupatempo no Campinas Shopping fica no piso G2 e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. Acompanhando a escala especial de funcionamento de fim de ano, o posto não funcionará nos dias 30 e 31 de dezembro. Já no dia 2 de janeiro de 2017, a abertura será às 12h. O horário normal de funcionamento será retomado na terça-feira (dia 03/01/2017).
A taxa de crescimento geral do ano, de acordo com informações divulgadas no site oficial do Poupatempo, é inferior a do ano passado, quando o número de serviços prestados nas unidades teve um crescimento de 10,8% em relação a 2014. O principal motivo foi a inauguração de seis novas unidades em 2015. Desde a abertura do primeiro posto, na Sé, o programa fecha 2016 com aproximadamente 525 milhões de serviços prestados, número maior que a população de toda a União Europeia.
O serviço mais procurado pelos cidadãos em 2016 foi a emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, com 4,5 milhões de atendimentos. Em seguida aparecem os licenciamentos de veículos, com 3,4 milhões de atendimentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 3,2 milhões de atendimentos, e emissão de Carteira de Trabalho, com 800 mil atendimentos.
Neste ano, o Programa Poupatempo foi eleito pela segunda vez consecutiva O Melhor Serviço Público de São Paulo, de acordo com pesquisa Datafolha sobre 'o melhor de São Paulo'. Em pesquisa anual de satisfação, realizada pela Praxian (empresa de inteligência de mercado), o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários em 2016.
SERVIÇO:
Poupatempo Campinas Shopping
Piso G2
Informações para a imprensa: (11)3247-1391
www.poupatempo.sp.gov.br
*Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping