• NOTICIAS

      11/03/2020 | Mostra Sustentável no Cândido Ferreira

      MOSTRA SUSTENTÁVEL

      Mostra+Sustentável escolhe o serviço de saúde Dr. Cândido Ferreira como sede da 4ª edição

      Ao todo serão 40 ambientes que destacam soluções sustentáveis em projetos assinados por profissionais de renome de Campinas e região

      A Mostra+ Sustentável elege o Armazém das Oficinas, no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, para sua quarta edição. Nas áreas internas e externas do complexo serão revitalizados ambientes projetados por arquitetos, paisagistas e designers de renome de Campinas e região. Com a mostra também está prevista a ampliação do restaurante que funciona atualmente na área e é fonte importante de arrecadação para a instituição.

      Em 2018, a Mostra+Sustentável reformou o Casarão, que é o prédio principal do Cândido Ferreira, localizado no distrito de Sousas. "Com a escolha do Armazém das Oficinas em 2020, o evento dá continuidade à revitalização deste patrimônio tombado e ajuda a prestarmos um serviço melhor para os nossos assistidos, ampliando a visibilidade do nosso projeto para toda a sociedade", observa Sandrina Kelem Indiani, presidente do Conselho Diretor do Cândido Ferreira.

      Os 40 ambientes da mostra serão concebidos para usos comercial, corporativo e residencial. "O visitante será inspirado pelas soluções apresentadas nos espaços e principalmente pelas opções de sustentabilidade que os profissionais vão mostrar em cada projeto", afirma Lizy Bianco, da Eventi, empresa organizadora da exposição.

      Com a realização da 4ª Mostra+Sustentável estão previstas várias reformas duráveis como troca de piso, harmonização do teto, revitalização dos jardins, humanização dos espaços, ampliação do restaurante, além da construção de novas instalações para vestiário dos funcionários.

      A organização do evento começou a selecionar os profissionais que serão responsáveis pelos ambientes. "Vamos apoiar ideias que privilegiem espaços de bem viver para as pessoas que são assistidas pela instituição", diz Lizy.

      Durante a realização da mostra, entre 5 de agosto e 13 de setembro, serão programadas visitas inclusivas e pedagógicas, eventos gastronômicos, apresentações musicais, palestras e encontros agendados pelo Suntentalks, a roda de debates da Mostra.

      Selo

      Pioneira e procurando sempre inovar, a Mostra+Sustentável 2020 vai conceder o Selo de Empreendedorismo Social, a todos profissionais que participarem desta edição, em reconhecimento ao trabalho realizado.

      Também haverá premiações que levarão em conta a estrutura dos ambientes, os conceitos de sustentabilidade aplicados às obras e aos acabamentos, além do voto do público.

      Cândido Ferreira

      O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira foi inaugurado em 1924, no distrito de Sousas, em Campinas, como um hospital psiquiátrico. A partir de 1990, em parceria com a Prefeitura de Campinas, passou a ampliar suas ações proporcionando, além de tratamento, a inclusão social dos usuários de Saúde Mental. O pioneirismo da instituição é reconhecido no movimento da Reforma Psiquiátrica no Brasil. Atualmente, o Cândido Ferreira realiza aproximadamente 7 mil atendimentos por mês e conta com a colaboração de cerca de 950 funcionários que atuam em unidades de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, distribuídas em todo o município de Campinas.

      Informações: www.mostramaissustentavel.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •