• NOTICIAS

      29/05/2020 | Grand Cru Campinas

      Além da comida: combine vinhos com pratos pedidos por delivery e intensifique a experiência em casa

      Especialista da Grand Cru Campinas sugere rótulos para harmonizar com as opções mais populares nos aplicativos de entrega


      Segundo dados divulgados pelas principais empresas de delivery, o isolamento social aumentou em até 30% o hábito de pedir refeições prontas em casa. A prática, que reduz consideravelmente a vontade de comer fora, é uma alternativa para as pessoas que desejam vivenciar novas experiências gastronômicas. No entanto, outros fatores além da comida devem ser levados em consideração para proporcionar tal satisfação.

      Cada vez mais comum na mesa dos brasileiros, o vinho tem o poder de promover combinações únicas, estimular os sentidos e, consequentemente, proporcionar experiências enriquecedoras.

      André Dian, expert da Grand Cru Campinas, explica que, quando bem harmonizada, a bebida complementa os pratos, desperta possibilidades e é capaz de originar desfechos surpreendentes para as refeições. "Assim como cada ingrediente da comida, o rótulo precisa ser escolhido com atenção para não colocar tudo a perder na hora do consumo. Por isso, é importante prestar atenção nas características de cada exemplar para agregar valor ao momento", ressalta.

      Confira as sugestões do especialista para não errar nas combinações:

      - Pizza

      Em geral, os tintos dominam esse cenário por combinarem com massas e molhos de tomate. Porém, as inúmeras opções de recheios permitem diversas harmonizações. Aposte nos encorpados, frescos e com taninos finos. Um rosé ousado e delicado, com taninos macios e acidez média também vai bem.

      Sugestões: San marzano iL Pumo Rosso de Puglia (Itália) / Leyda Reserva Pinot Noir (Chile)/ Família Gascon Rosé (Argentina).

      - Hambúrguer

      Há quem diga que hambúrguer e vinho não combinam. No entanto, quando bem escolhida, a bebida proporciona um casamento perfeito com os principais ingredientes: carne, queijo e pão. Harmonize com rótulos amplos e persistentes, com notas gustativas de frutas frescas e especiarias. Neste caso, a presença de taninos equilibrados é fundamental.

      Sugestões: Meio queijo tinto (Portugal) / Terrapura Reserva Chardonnay (Chile) / Patrick Clerget Coteaux Bourguignons AOP (França).

      - Comida japonesa

      Refeições leves pedem rótulos sutis. Prefira os vinhos com notas que preenchem o paladar acentuando a acidez em boca, como os sabores das frutas cítricas.
      Sugestões: Adega Guimarães verde (Portugal) / Tramari Rosé (Itália) / Sun Riesling (Nova Zelândia).

      - Saladas e pratos vegetarianos

      Cada vez mais procuradas, essas opções podem ser bastante elaboradas e com mix de ingredientes complexos. Os vinhos devem acompanhar a pluralidade dos pratos e harmonizar suas características com os sabores mais acentuados dos ingredientes. Dian recomenda os frescos, com média acidez e fáceis de beber.

      Sugestões: Brise Marine Rosé (França) / IL Pumo Malvasia bianca (Itália)/ Errazuriz Estate Series Chardonnay (Chile).



      Sobre a Grand Cru Campinas

      Reconhecida pelo portfólio ímpar, a Grand Cru Campinas oferece praticidade com o serviço de delivery e possibilita que os clientes recebam em casa os mais de 800 rótulos disponíveis. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 9h30 às 17h, em toda a região. Para quem preferir, os pedidos podem ser retirados na loja até as 18h. Entre os diferenciais da maior rede de lojas de importação de vinhos no País está a atenção especial à seleção da bebida: todas passam pelo aval de uma exigente equipe de Sommeliers, formada por alguns dos principais profissionais do Brasil.

      A unidade no Cambuí conta com um Empório repleto de itens variados e exclusivos em Campinas. Nuts, geleias, azeites, massas, queijos, jamóns, temperos e pães congelados estão entre as opções.

      O delivery é cortesia para compras acima de R$ 150,00.

      Serviço:
      Cambuí
      Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 - Campinas - SP
      Telefone: (19) 3252-4311 e (19) 99594-0094 (WhatsApp)
      Parque D. Pedro Shopping
      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra- Campinas - SP
      Telefone: (19) 3397-9747





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •