• NOTICIAS

      01/07/2020 | Tá na hora do Teatro - toda segunda 19h

      "Tá na hora do Teatro"


      A Cia Arte & Manhas, como quase todo o segmento cultural, foi duramente atingida pelo CoronaVírus. Com mais de 100 apresentações canceladas desde o início da pandemia, uma ideia que estava em standby foi apressada: vídeos para internet.

      Ao invés de simplesmente disponibilizar apresentações gravadas em sessões tradicionais, foi pensado um formato inédito, desenvolvido especialmente para internet, resultando no canal Tá na hora do Teatro, que estreia em 06/07, 19h, no Youtube.

      A duração de cada história varia entre 10 e 15min e mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois amigos, Tami e Gá, ainda atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação ainda maior com as crianças.

      "Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade", afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano.


      Periodicidade e plataformas

      A periodicidade do canal será semanal, com vídeos todas as segundas-feiras, 19h, no Youtube.

      Em paralelo, no mesmo dia e horário do Youtube, será disponibilizada a versão em podcast das histórias, para que as famílias tenham mais essa opção de diversão com os pequenos. As plataformas mais populares do gênero, Spotify e Apple Podcast, foram as escolhidas para receberem os episódios.

      As gravações aconteceram - e ainda acontecem - durante o período de quarentena e foram tomadas todas as medidas de proteção: equipe reduzida e todos os protocolos vigentes.

      A sede da Cia Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés, rebatedores de luz, montagem e desmontagem de cenários, além de muita energia! Tudo catalisado pelo time reduzido de 06 profissionais, entre atores, técnidos e direção, escalados para dar o novo formato para os espetáculos da Cia.

      Para o mês da estreia, foram definidos os primeiros 04 episódios do canal Tá na Hora do Teatro:

      06/07 - Os Três Porquinhos

      13/07 - Chapeuzinho Vermelho

      20/07 - O Sítio do Pica Pau Amarelo

      27/07 - Alice no País das Maravilhas


      Já foram gravados 20 episódios e estão em processo de gravação outros 20 vídeos, totalizando 40 histórias. Vamos misturar os grandes clássicos, como O Patinho Feio e O Sítio do Pica Pau Amarelo, chegando nas histórias focadas em meio ambiente e folclore nacional. Também serão destaques no canal os especiais de Natal e Páscoa. A previsão é que tenhamos vídeos inéditos até abril/2021, todas as semanas, ininterruptamente!


      Ficha técnica Tá na hora do Teatro:

      Atores: Tamires Faustino e Gabriel Carlos
      Direção: Leonardo Cassano
      Produção: Cia Arte & Manhas Empreendimentos Culturais



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •