• NOTICIAS

      16/07/2020 | Expansão - Game corporativo brasileiro

      Expansão

      Game corporativo brasileiro conquista a medalha de ouro no International Serious Play Awards 2020

      Expansão é a única empresa brasileira com esse reconhecimento; O game usa uma metodologia inovadora de aprendizado em Realidade Virtual para o desenvolvimento de competências essenciais para equipes. Além do prêmio, a empresa acaba de lançar a versão mobile do game para atender equipes remotas e em home office.

      A Expansão (www.expansao.com.br) - empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem - anuncia a conquista da medalha de ouro no renomado prêmio do setor: o “2020 International Serious Play Awards”, categoria Corporate com o game “Valentes ao Mar” com Realidade Virtual. A empresa é a única brasileira com esse reconhecimento.

      “Estamos muito felizes com a conquista. O prêmio é o reconhecimento de mais de 20 anos de trabalho na área de jogos e eventos corporativos. Além do reconhecimento, ele também é um potencializador de negócios. Ele torna o “Valentes ao Mar”, um jogo ainda mais desejado pelo mercado, tanto que já estamos projetando sua entrada nos Estados Unidos e Europa, pois este selo internacional comprova sua qualidade”, comemora Marcelo Eira, proprietário da Expansão e criador do Game. Além de inovador no formato, o prêmio reconhece o Game como ferramenta eficaz para aprendizado de adultos, já que tem aplicação direta em treinamento e desenvolvimento corporativo.

       O “Valentes ao Mar” é um serious game que nasceu para suprir a demanda do mercado em inovação para treinamentos, eventos e convenções. Não existia uma solução que usasse Realidade Virtual (RV ou VR do inglês Virtual Reality) focada em público corporativo, especialmente para equipes. Ele foi idealizado para que os participantes tivessem uma experiência exclusiva de interatividade e imersão, unindo a seriedade de um treinamento, mas com a dinâmica desafiadora e empolgante de um Game. Além desta versão com RV, a Expansão está lançando a versão mobile. Especialmente no momento atual, que o home office faz parte da nova rotina, as equipes podem se conectar virtualmente e mergulhar em todos os benefícios do premiado jogo, não importando em qual local os participantes estejam. Nesta versão, o uso de óculos de Realidade Virtual é opcional.  

      “Valentes ao Mar” é uma vivência com cenário das grandes navegações, criando um paralelo do desconhecido na época dos descobrimentos para a era da transformação digital. O jogador faz uma viagem ao passado para falar dos comportamentos necessários para sua equipe e empresa no futuro. Com uma proposta totalmente adequada a este momento de evolução, como método de aprendizado de competências necessárias para que o profissional esteja capacitado para um mundo desafiador de mudanças exponenciais. “Ao final do game, durante a etapa de debriefing, convidamos à reflexão: em que era, de verdade, você está? Na era das caravelas e “de onde o vento me levar vou”? Ou na era da transformação digital, onde uma competência de sucesso ontem, não garantirá o sucesso de amanhã? Você vivenciou neste game como o mundo muda o tempo todo e se acomodar não é uma opção”, conta Marcelo. 



      Sobre a Expansão – Experiências de Aprendizagem (www.expansao.com.br)

      Expansão é uma empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem. Está no mercado há mais de 20 anos, criando soluções inovadoras para áreas de educação corporativa (Treinamento Presencial ou EAD, e-Learning, Agência Educacional, Serious Games, Gamification, Consultoria e Programas in-company); Eventos e Convenções (Inteligência de eventos, Gamefy – Plataforma para gamificar eventos) e Tecnologia Interativa (Virtual Reality, Hologramas com Microsoft Hololens, Vídeos 360°, Realidade Aumentada, Advergames e Aplicativos mobile).

      O publicitário Marcelo Eira é o responsável hoje pela empresa. Foi dele a criação dos games corporativos: “Escalada ao topo do mundo”, “Conquista de Mercado” e o, agora, premiado “Valentes ao Mar”.  Marcelo é consultor desenvolvedor com mais de vinte anos de atuação no mercado de educação corporativa, eventos e convenções com o uso de tecnologias como Realidade Virtual Aumentada e Gamificação. Sendo pioneiro na utilização de Serious Games e Teoria dos Jogos no Brasil. Atualmente se dedica a trazer para o Brasil a tecnologia de Realidade Mista aplicada ao conhecimento com o uso do Microsoft Hololens.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •