• NOTICIAS

      10/12/2010 | Expo Revestir 2011

      Local: Transamerica Expo Center
      Cidade: São Paulo

       

      Feira Internacional de Revestimentos 2011

      Foram lançados na ultima segunda-feira, 06/12, a EXPO REVESTIR 2011 e o 9º. FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, principais eventos que compõem a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

      Realizado na CASA GLAMURAMA, em São Paulo, o encontro reuniu imprensa especializada, representantes do mundo das artes e do setor. Na oportunidade os promotores da feira e fórum apresentaram as cores e os tons da campanha de divulgação dos eventos, que acontecerão de 22 a 25 de Março de 2011.

      No lançamento, Antonio Carlos Kieling, presidente da EXPO REVESTIR e Superintendente da ANFACER – Associação Nacional de Fabricantes de Ceramica para Revestimentos, contou a trajetória da feira que surgiu de uma estratégia de internacionalização do setor cerâmico. “A internacionalização da indústria nacional foi fundamental tanto na defesa do mercado interno quanto na adoção de padrões internacionais de qualidade e competitividade”, afirmou Kieling.

      O executivo explicou que em 9 edições, para atender às demandas de especificadores e compradores de materiais de acabamento na construção, a feira transformou-se na principal vitrine Latino Americana de soluções em revestimentos, integrando às cerâmicas, produtos como rochas ornamentais, laminados, mosaicos, vítreos, cimentícios, madeira e peças especiais.

      Para o diretor dos eventos, Lauro Andrade Filho, na 9ª. edição em 2011 os desafios se renovam: “Nosso objetivo é transformar a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO em uma grande rede compartilhada de conteúdo sobre revestimentos, agregar informações e soluções de alto valor aos profissionais da área e maximizar os resultados das diversas mídias e fontes setoriais existentes”.

      Na ótica de Andrade, a nova campanha promocional que mostra tendências de cores para o próximo ano, integrada ao uso de revestimentos na criação de peças de arte, revela parte do novo e diferenciado posicionamento dos eventos.


      Sob curadoria da Casa Glamurama, 6 artistas plásticos e designers foram convidados a desenvolver obras tendo como base os produtos de revestimentos expostos na feira. Os trabalhos nas formas de pinturas, esculturas e instalações foram apresentados no lançamento.

      O premiado artista plástico gaúcho Cassiano Araújo criou uma obra de arte exclusiva para o lançamento da REVESTIR: uma pintura a óleo sobre porcelanato.

      O artista multimídia Felipe Morozini também apresentou no lançamento sua criação utilizando cerâmica para revestimento. Fotógrafo, designer e artista plástico, Morozini apresentou uma escultura utilizando porcelanato.

      Destaque no circuito de arte paulista, o Estúdio Xingu também aceitou o convite e apresentou no lançamento uma obra criada com laminados de alta resistência.

      Com trabalho engajado na causa da preservação e da sustentabilidade, Eduardo Srur utiliza instalações e performances urbanas para promover o diálogo entre a arte e a sociedade. Para o lançamento da EXPO REVESTIR, Srur reproduziu um tabuleiro de xadrez com pastilhas cerâmicas.

      Também presente no lançamento da REVESTIR, o Estúdio 2087, foi outro destaque da noite com a obra criada para o evento, utilizando laminados para sua instalação.

      A 9º edição da feira EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, acontecerá entre os dias 22 e 25 de março de 2011
      O maior evento do setor de revestimentos na América Latina promete grandes novidades para 2011.  A começar pelos números da feira, a edição promete ser mais um sucesso de público e negócios. A organização do evento antecipa que participarão cerca de 180 expositores, público estimado em 40 mil visitantes de 60 países, e volume de negócios acima de US$ 160 milhões.

      A EXPO REVESTIR é considerada pelo setor como a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E DA CONSTRUÇÃO, já que reúne, anualmente, os diversos segmentos de soluções para revestimento e apresenta os principais lançamentos e tendências aos arquitetos, designers de interiores, revendedores, construtores e compradores internacionais.

      Simultaneamente à feira, será realizado o 9º FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, que promove cinco eventos temáticos durante quatro dias. São palestras, seminários e debates que reúnem mais de 3.500 profissionais da cadeia produtiva da construção, do Brasil e do exterior. Em conjunto com a REVESTIR e o FORUM, acontece a 5ª edição da Kitchen and Bath EXPO – Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro.

      As inscrições, exclusivas para profissionais do setor, já estão abertas e podem ser feitas no site:

      www.exporevestir.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •