• NOTICIAS

      27/09/2020 | Grand Cru - leves e com aromas florais

      Vinho e primavera: aposte em rótulos com aromas florais

      Marcada pelas temperaturas amenas, estação traz cores, perfumes e frescor aos amantes do vinho e proporciona experiência olfativa memorável


      Com o início das temporadas de calor, pratos e petiscos mais leves e programas a céu aberto, os rótulos com aromas florais ganham destaque entre os apreciadores de vinhos. Sutis e agradáveis, os perfumes que estimulam o olfato durante a degustação não é adicionado ao produto, mas surgem com o processo de produção da bebida, no qual a uva se transforma em álcool.

      Para a ocasião, André Dian, especialista da Grand Cru Campinas, com unidades no Cambuí e no Parque D. Pedro Shopping, indica rótulos leves e com aromas florais, principalmente, brancos, rosés e espumantes. "A primavera pede vinhos mais jovens, fáceis de serem consumidos e que podem ser complexos ao paladar. Sugiro exemplares com notas de flores que são sentidas assim que a bebida é colocada na taça e entra em contato com o ar. Os sabores combinam perfeitamente com essa estação que antecede o verão e pede alternativas refrescantes", ressalta.


      O expert destaca quatro rótulos coringas e sugere harmonizações:

      Zuccardi Serie A Torrontes

      Equilibrado, fresco, complexo e gastronômico, apresenta aromas delicados e únicos, cheios de flores brancas, como rosas e flores cítricas. Argentino, branco e com uma acidez viva, vai bem com peixes e frutos do mar.

      San Marzano Il Pumo Sauvignon Malvasia

      Com uma estrutura ácida, fresca e mineral, chamam atenção os aromas florais e as notas de frutas cítricas e tropicais. De Puglia, uma das regiões mais quentes da Itália, é leve, combina com a cozinha mediterrânea e com carnes brancas.

      Espumante Nocturno Brut Rose

      Um espumante rosé que é quase um buquê de flores, com uma intensa tonalidade de rosas, é alegre e cativante. Jovem e intenso, é como morder um morango fresco que acaba de ser colhido. Harmoniza com ceviche de salmão e ostras frescas.

      Mazzei Belguardo Rose Toscana

      As notas intensas e frescas apresentam aromas de flores de cerejeira. Com sabor delicado e agradavelmente duradouro, é equilibrado e perfeito para dias de praia. Vai bem com peixes e petiscos.

      Sobre a Grand Cru Campinas

      Reconhecida pelo portfólio ímpar, a Grand Cru Campinas oferece praticidade com o serviço de delivery e possibilita que os clientes recebam em casa os mais de 800 rótulos disponíveis. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 9h30 às 17h, em toda a região. Para quem preferir, os pedidos podem ser retirados na loja até as 18h. Entre os diferenciais da maior rede de lojas de importação de vinhos no País está a atenção especial à seleção da bebida: todas passam pelo aval de uma exigente equipe de Sommeliers, formada por alguns dos principais profissionais do Brasil.

      A unidade no Cambuí conta com um Empório repleto de itens variados e exclusivos em Campinas. Nuts, snacks, queijos artesanais, frutos do mar, geleias, azeites, massas, queijos, jamóns, temperos e pães congelados estão entre as opções.

      O delivery é cortesia para compras acima de R$ 150,00.


      Serviço:
      Cambuí
      Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 - Campinas - SP
      Telefone: (19) 3252-4311
      Delivery: (19) 99594-0094 (WhatsApp)
      Instagram: @grandcrucampinas
      Parque D. Pedro Shopping
      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra- Campinas - SP
      Telefone: (19) 3397-9747
      Instagram: @grandcrudompedro





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •