• NOTICIAS

      28/09/2020 | Azul Cargo Express com jatos Embraer

      Azul Cargo Express inova e recebe aprovação para voar jatos Embraer como cargueiro

      Iniciativa pioneira com aviões da fabricante brasileira foi aprovada pelas autoridades aeronáuticas e ajudará a unidade de cargas da Azul em suas operações logísticas pelo Brasil;


      No total quatro aeronaves vão ser convertidas para apoio de todos os Clientes de e-commerce no Brasil

      A Azul Cargo Express recebeu, na última quinta, as certificações necessárias para iniciar as operações com o primeiro jato cargueiro da Embraer em todo o mundo. A aeronave de matrícula PR-AYO, que cumpria voos comerciais de passageiros até março, foi adaptada para realizar missões permanentes de carga e logística. O primeiro voo com a nova aeronave cargueira da empresa aconteceu neste sábado (26), entre Campinas e Teresina. Além dela, três outros aviões estão em processo de conversão para cargueiros e serão submetidos à aprovação pelos órgãos que regulam o setor.
       

      Os quatro cargueiros da Embraer se juntarão aos dois Boeings 737-400F, ampliando para seis o total de aeronaves exclusivamente dedicadas ao segmento de cargas. A Azul Cargo Express conta ainda com cinco aviões modelo ATR quick-change, que são rapidamente convertidos do modo passageiro para cargueiro, aumentando a oferta dedicada. Com uma demanda crescente por esse tipo de serviço, que chega a ser 40% maior na comparação com o mesmo período do ano passado, a Azul irá aproveitar os novos aviões para aumentar sua eficiência e capacidade logística de seus negócios.
       

      "A demanda para produtos e serviços da Azul Cargo Express está aumentando de forma muito forte. Temos vantagens competitivas exclusivas, como nossa malha aérea, a maior do Brasil com mais do que 100 destinos, e nossa frota diversificada. Assim conseguimos entregar pacotes de e-commerce no país de forma única, rápida e segura. Todos os nossos parceiros de e-commerce estão querendo esse tipo de solução e nós estamos prontos para entregar", diz Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.  
       

      O projeto tem algumas diferenças na comparação com um cargueiro puro, já que a aeronave recebeu apenas algumas adaptações. Nesse caso, foram retiradas grande parte das poltronas, preservando algumas em locais estratégicos, como portas e saídas de emergências. Diferente das aeronaves convertidas para o transporte de cargas paletizadas, esse projeto prevê a acomodação de volumes em espaços determinados, presos com redes específicas para essa finalidade.

       


      Sobre a Azul Cargo Express

      A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com mais de 250 lojas no Brasil e exterior, oferecendo o serviço "porta a porta" para mais de 3.500 munícipios brasileiros, além de todo o território dos EUA e Portugal. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Saiba mais em www.azulcargoexpress.com.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •