• NOTICIAS

      10/03/2021 | CBC - munições e componentes

      Comunicado aos CACs e Entidades de Tiro - Disponibilidade de componentes para recarga

      A CBC, em resposta à alta histórica na demanda por armas e munições que afetou de forma significativa o mercado mundial, tendo realizado ao longo dos últimos anos constantes investimentos em tecnologia e modernização, conseguiu, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, aumentar de forma expressiva sua produção. Estamos operando em capacidade máxima, com nossas linhas de produção trabalhando em 3 turnos, 24 horas por dia e direcionando todos nossos esforços para atender prioritariamente o mercado nacional.

      Desta forma, a CBC está cumprindo, inclusive, com seu papel de Empresa Estratégia de Defesa e de Segurança Nacional na disponibilização de suprimentos necessários ao exercício dos serviços públicos das atividades essenciais relativas à segurança pública e privada, e atividades de defesa nacional e de defesa civil.

      A CBC também trabalhou intensamente em parcerias internacionais para realizar a importação de produtos para revenda, como mais uma das frentes para abastecimento do mercado civil brasileiro, completando nosso portfólio para atendimento da demanda de nossos clientes.

      Graças à soma de todos estes esforços, não tivemos até o momento um cenário de desabastecimento de munições no mercado brasileiro, como tem ocorrido nos Estados Unidos, com lojas do segmento totalmente vazias e operando em horários reduzidos por falta de mercadoria, conforme tem sido noticiado na mídia.

      Porém, ainda assim, em função das questões acima pontuadas, é fato que nossos prazos de atendimento foram fortemente afetados. Neste contexto, compartilhamos que tal situação encontra-se atualmente agravada, entre outros fatores, em função das restrições logísticas no transporte marítimo, aumento de custo em commodities, especialmente do cobre, e pela crescente demanda por matéria-prima básica de insumos nos mercados internacionais.

      Como este cenário afeta a oferta de componentes para recarga?

      Pautados na relação de transparência com nossos clientes, alertamos atletas e praticantes do tiro esportivo da possibilidade de aumento significativo dos prazos de entrega de componentes de munição para recarga nos próximos meses, com provável diminuição da disponibilidade de alguns itens.

      Assim, até que a situação esteja mais normalizada, a partir da data de hoje, para os CACs e Entidades de Tiro, receberemos os pedidos com quantidades máximas condizentes à compra anual de 2020 (considerando como parâmetro os pedidos realizados diretamente à CBC no ano passado) e faremos os melhores esforços para atender estes quantitativos. Esta é uma medida necessária, para que possamos atender, de forma justa, o maior número possível de clientes. Compartilhamos ainda que, também por imposição da situação atual, a venda de insumos às lojas do segmento estará temporariamente suspensa, por prazo indeterminado.

      Para CACs e Entidades de Tiro efetuarem pedidos de pólvoras e espoletas por favor contatar JANDEIANE tel. (11) 2595-0957 / e-mail: jbsilva@cbc.com.br ou DAYANNE tel. (11) 2595-0958 / e-mail: dmsilva@cbc.com.br ou ainda o atendimento pelo Whatsapp: (11) 2139-8470 ou Consultor de Vendas CBC de sua região. Neste momento, a venda destes itens encontra-se indisponível no Portal Armas Munições.

      Continuaremos trabalhando nas diversas frentes de atuação para mitigar os impactos gerados pelo cenário atual e lhes manteremos atualizados dos desdobramentos deste tema.

      Agradecemos sua confiança e compreensão, desejando que em breve esta situação possa estar normalizada. Aproveitamos para reforçar nossos sinceros votos de SAÚDE a você e seus familiares.

      Um forte abraço,

      Paulo Ricardo Gomes
      Diretor Comercial & Marketing CBC

      09 de março de 2021.

      Enviado por CBC - Líder Mundial em Munições



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •