• NOTICIAS

      22/03/2021 | Abrasel RMC - Bares e Restaurantes

      Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RMC)

      Presidente da Abrasel da região de Campinas é recebido pelo presidente da Câmara de Campinas nesta terça, será a vez do prefeito de Jaguariúna; pauta é a discussão medidas de ajuda para bares e restaurantes

      Mostrar a situação enfrentada pelos bares e restaurantes na crise sanitária da Covid-19 e seus impactos nos negócios e empregos e buscar medidas de ajuda para o setor. Com esta pauta, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e região, Matheus Mason, iniciou a semana em audiência com o presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador José Carlos Silva. Nesta terça-feira, às 15h30, o encontro será com o Prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis.
       

      Nesta segunda-feira (22) Mason se reuniu com o chefe do legislativo de Campinas, onde apresentou algumas demandas para o setor, bastante afetado com a crise sanitária e econômica, especialmente com as restrições no horário de funcionamento e atendimento, desde março do ano passado.
       

      Em fevereiro, a Associação já havia pedido isenção do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de 2020 e o desconto da cobrança do exercício de 2021, conforme oficio enviado ao Executivo no dia 27 de fevereiro, ainda sem nenhuma resposta.
       

      No tocante à água, a entidade pediu ajuda ao presidente da Câmara para que a Sanasa conceda o parcelamento das dívidas ativas de seus associados e  desconto na cobrança de valores das faturas dos próximos 12 meses, bem como a suspensão do corte de fornecimento de seus associados em caso de eventual inadimplemento até que seja oficialmente declarado o encerramento da Pandemia de COVID-19. Oficio com este pedido também foi protocolado na Prefeitura no final de fevereiro.
       

      De acordo com um levantamento realizado pela Abrasel regional, para um restaurante de porte médio, as isenções de IPTU e Sanasa por um período de 12 meses representam duas folhas de salário. Já para empresas de médio porte, de oito a dez meses de isenções representam uma folha e meia de pagamento de salário.

       

      Jaguariúna

      Nesta terça, o presidente da Abrasel regional será recebido pelo prefeito de Jaguariúna, onde também discutirá medidas de apoio aos bares e restaurantes da cidade, envolvendo medidas que entende ser viáveis no âmbito do município, abrangendo tributos, taxas, impostos e custos com concessionárias.

      Na semana passada, representantes da entidade foram recebidos pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, onde ficou acertado que a Abrasel entregará um conjunto de demandas ainda nesta semana.


      Segundo Mason, o principal objetivo desses encontros é estabelecer um canal de diálogo com os poderes Executivo e Legislativo, semelhante ao que ocorreu com o Governo do Estado de São Paulo, para a busca de soluções visando a sobrevivência dos empresários neste momento delicado da pandemia. “Estamos mostrando aos prefeitos e vereadores as dificuldades econômicas acumuladas pelo setor com as restrições do Plano São Paulo desde março do ano passado, além do forte impacto nos empregos, para que possamos criar ações conjuntas para salvar empresas e empregos”.
       

      Caso os prefeitos da RMC entendam e adotem as medidas, eles estarão ajudando a manter mais de 30 mil empregos que estão por um fio”, explica Mason.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •