• NOTICIAS

      22/04/2021 | Cia Athletica Campinas

      Há mais de 50 dias fechadas, unidades da Cia Athletica Campinas prepararam a reabertura


      Há mais de 50 dias fechadas nesta segunda fase do Plano São Paulo – Vermelha – as academias de ginástica aceleram os preparativos para a reabertura neste sábado, dia 24. As duas unidades da Cia Athletica Campinas, do Galleria Shopping e Clube Cultura. retornam às atividades com oito horas diárias e horários divididos pela manhã e tarde, seguindo as regras do Decreto Municipal.
       

      Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento será das 8h às 14h. Já nos dias de semana, de segunda a sexta, os horários de abertura serão das 6h às 10h e das 15h às 19h, sempre respeitando os 25% de capacidade permitida tanto pelo Plano São Paulo como pelo Decreto Municipal de Campinas.
       

      Antes mesmo do inicio da pandemia a Cia Athletica já adotava rígidas normas de limpeza, que foram reforçadas ainda mais desde o ano passado, como medição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras durante as atividades, disponibilização de álcool em gel nas dependências da academia.
       

      Outras medidas implementadas pela rede são. o banho nas academias está proibido. No tocante à higienização de equipamentos, os protocolos de limpeza de equipamentos da Cia Athletica já eram rígidos. Neste momento é importante que, além dos colaboradores que já fazem a limpeza das academias, todos sejam responsáveis pela higienização do equipamento antes e depois de utilizar.
       

      O diretor da Cia Athletica Campinas, Edward Bilton, ressalta que o dever da Cia Athletica, em primeiro lugar, é garantir a segurança da sociedade como um todo. A reabertura das academias deve ser de forma responsável, para garantir a saúde de seus alunos, sedentos para retomar os treinos.
       

      “A prática de atividade física, como já está cientificamente comprovada, é muito importante para a prevenção ao coronavírus”, diz. “Precisamos retomar, mas com muita responsabilidade e consciência de que todos precisam se adaptar”, conclui.
       

      Na avaliação de Bilton, mesmo com a reabertura, a expectativa de retomada é incerta e não agrada. “Esta restrição irracional de limitação de horários acaba prejudicando ao invés de ajudar a aumentar o distanciamento”.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •