• NOTICIAS

      15/06/2021 | SABIS International School em Campinas

      SABIS® International School inaugura em Campinas o primeiro campus no Brasil
       

      Escola com 300 mil metros quadrados de área já recebe alunos para o ano letivo de agosto de 2021
       

      A SABIS® International School, rede de escolas com 135 anos de história presente em mais de 20 países, com cerca de 70 mil alunos em cinco continentes, inaugura oficialmente seu primeiro campus no Brasil. Localizada no polo de alta tecnologia do município, a SABIS® Campinas está aberta e já recebe alunos para o próximo ano letivo, que começará em agosto de 2021. A escola atualmente está matriculando alunos do pré-jardim de infância ao 8º ano e adicionará uma série a cada ano até oferecer desde o pré-escolar ao Ensino Médio.

      Com uma área total de 300 mil metros quadrados – sendo 100 mil metros quadrados de construção – o campus inclui Campinas no circuito das principais escolas internacionais em todo o mundo, oferecendo instalações de última geração que proporcionam aos alunos o ambiente perfeito para aprender e crescer.

      Para os menores, existem instalações dedicadas à medida das suas necessidades específicas. A seção do jardim de infância está situada em um prédio separado do restante da escola, onde os alunos menores têm acesso a sua própria piscina aquecida, um miniginásio e extensas instalações para jogos. Um destaque é a pista para carrinhos infantil, na qual as crianças aprenderão desde cedo sobre as leis de trânsito de forma lúdica.

      Depois de totalmente concluída, a escola oferecerá instalações esportivas que complementam o extenso programa de esportes oferecido, com ginásio interno, várias quadras de tênis e basquete ao ar livre, piscina semiolímpica aquecida e pistas de atletismo de 200 e de 400 metros. A SABIS® Campinas também abrigará, na segunda etapa de obras, uma sala de teatro para 400 espectadores.

      A unidade terá capacidade para atender um total de 2 mil alunos. Atualmente, cerca de 100 crianças estão em processo de matrícula, incluindo 50 que desde fevereiro estão cursando as aulas preparatórias de inglês antes de iniciarem o ano letivo. Já foram investidos mais de R$ 100 milhões na escola, que gerou em média 300 empregos por mês durante a primeira fase de obras e outros cerca de 50 empregos diretos em sua inauguração, incluindo 15 professores.  

      Como membro da Rede SABIS® global, a escola oferecerá uma educação completa que se concentra no desenvolvimento de todo o potencial da criança. O Sistema Educacional SABIS® é uma abordagem à educação que foi refinada e desenvolvida por mais de 135 anos e é implementada em todas as escolas da rede.  O sistema é baseado em um currículo bem estruturado, métodos de ensino comprovados, avaliações construtivas e acompanhamento e apoio contínuos para garantir que os alunos recebam uma educação completa.

      Para a SABIS® Campinas, o currículo foi adaptado segundo as regulamentações da educação brasileira, oferecendo um programa brasileiro e internacional totalmente integrado, permitindo que os alunos optem por ir para universidades locais ou no exterior. Os alunos em todos os níveis de ensino são incentivados a gostar de aprender, se envolver em sua educação e formar uma base sólida para o futuro.

      “Os alunos irão vivenciar uma imersão completa no inglês e no currículo internacional, mas também receberão todo o conteúdo da educação brasileira. Um dos nossos grandes diferenciais em relação às demais escolas internacionais presentes no país é que iremos nos adequar ao máximo à cultura nacional, e queremos preparar nossos alunos não só para as universidades do exterior, mas também para se sair bem no ENEM e nos principais vestibulares do país”, afirma Carlos Maffia, diretor geral da escola.

      O programa de Educação Infantil da SABIS® Campinas, que inclui o pré-jardim, o jardim de infância e o 1º ano, contará com o ensino diário de idiomas e atividades que construirão uma base para os conceitos de matemática, ciências e idiomas (inglês e português). Os alunos também desfrutarão de uma ampla gama de atividades, incluindo artes e ofícios, exploração, música, tecnologia e aulas semanais de educação física. Falantes não nativos de inglês irão rapidamente adquirir fluência no idioma, o que lhes permitirá acompanhar e participar das instruções em sala de aula.

      Conforme os alunos crescem, o aprendizado continuará a seguir o currículo SABIS®, que enfatiza o desenvolvimento acadêmico, social, emocional e físico. Ele é projetado para estabelecer uma base de aprendizagem equilibrada e completa e encorajar o raciocínio lógico e as habilidades de pensamento crítico dos alunos, enquanto gera entusiasmo para o aprendizado ao longo da vida. As disciplinas fornecidas pela SABIS® são integradas, sequenciais e adequadas à idade em habilidades, conhecimentos e valores. Em todas as disciplinas e em todos os níveis, os alunos estarão bem equipados para lidar com o aprendizado mais conceitual esperado nas séries mais avançadas.

      “Nosso currículo internacional é igual em todas as escolas e traz a mesma qualidade na Alemanha, Estados Unidos ou Brasil. Desenvolvemos o método SABIS Point System, sistema pré-definido muito rigoroso, baseado nos conceitos chave em todas as disciplinas, e também incentivamos o construtivismo, trabalhando com projetos através de outras funções cívicas dentro da escola, através do SLO – Student Life Organization”, explica Maffia.

      Szilvia Simai, diretora de marketing e admissão, acrescenta que Campinas foi escolhida como sede do primeiro campus brasileiro após a realização de pesquisas de mercado que indicaram a demanda por instituições de currículo internacional. “Campinas é uma cidade conhecida pela excelência acadêmica, com grande potencial para um sistema educacional como o nosso”, diz.

      Ela afirma ainda que a área dentro do Polo de Alta Tecnologia é estratégica devido à vizinhança com a Unicamp e com centros de pesquisa como o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, que fica bem em frente à escola. “Essa proximidade será fundamental para realizarmos parcerias e enriquecer ainda mais o currículo oferecido aos alunos.”

      As inscrições para a pré-escola ao 8º ano ainda estão abertas na SABIS® Campinas e o processo está disponível presencial ou online. Informações pelo site www.sabiscampinas.sabis.net ou pelo telefone 19 99626-4505.

      Adaptação ao momento atual

      Quando as escolas fecharam na no ano passado para auxiliar a desacelerar a disseminação do novo coronavírus, as unidades SABIS® em todo o mundo mudaram para suas soluções completas de e-learning e continuaram a fornecer uma educação de alta qualidade para seus alunos em todos os níveis. O sucesso do e-learning nas escolas SABIS® deu-se em virtude da adequada infraestrutura instalada, que inclui uma abordagem sistemática de ensino, currículo altamente digitalizado, metodologias de ensino que capacitam os alunos a ter um papel ativo no ciclo de aprendizagem e acesso às ferramentas de tecnologia que podem facilitar todo o processo.

      Tanto nas aulas preparatórias de inglês quando no ano letivo oficial que será iniciado em agosto, o campus Campinas opera cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança para prevenção à Covid-19, como aferição da temperatura nas entradas, limitação do número de alunos nas salas de aula, distanciamento, disponibilização de álcool em gel, reforço na higienização das instalações e uso obrigatório de máscaras.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •