• NOTICIAS

      27/11/2021 | Iguatemi terá ponto de vacinação

      Iguatemi Campinas terá ponto de vacinação contra a Covid-19 dias 26 e 27, sem necessidade de agendamento

      Shopping integrará ações do projeto Campinas Vacina Mais, da Secretaria de Saúde, que visa ampliar a cobertura vacinal na cidade

      O Iguatemi Campinas irá receber nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de novembro, um ponto de vacinação contra a Covid-19, como parte das ações do projeto Campinas Vacina Mais, da Secretaria Municipal de Saúde. Nos dois dias, das 13h às 21h, pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar no shopping, sem agendamento.

      A participação do Iguatemi Campinas no projeto Campinas Vacina Mais reforça o movimento iniciado em abril de 2020 pelo grupo Iguatemi para ajudar a sociedade a mitigar os impactos da Covid-19. Entre as principais medidas adotadas pela empresa, destaca-se a doação de R$ 8 milhões, revertidos na aquisição de testes rápidos, máscaras de proteção e cestas básicas e produtos de higiene destinados a cidades em que está presente nos vários Estados brasileiros.

      O ponto de vacinação será instalado no segundo piso do empreendimento, próximo ao Jardim Iguatemi. Serão aplicadas no local primeiras e segundas doses da imunização, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas, serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (abaixo).

      Para se vacinar, basta levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional, é necessário apresentar o cartão de vacinação. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos.

       “Esperamos que o ponto de vacinação instalado nesses dois dias no Iguatemi Campinas facilite o acesso de mais pessoas à imunização e contribua para o aumento da cobertura vacinal na cidade, tão importante para que continuemos avançando no combate à pandemia de Covid-19”, afirma o gerente geral do Iguatemi Campinas, Paulo Tilkian Filho.

      “As parcerias com os shoppings têm sido essenciais para captar pessoas que não foram aos locais de vacinação com agendamento por algum tipo de dificuldade de acesso”, afirma a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.

      Confira abaixo os intervalos que deverão ser respeitados para a segunda dose e dose adicional:

      Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

      Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

      Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

      Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

      Serviço

      Vacinação contra a Covid-19, sem agendamento, no Iguatemi Campinas

      Quando: dias 26 e 27 de novembro, sexta e sábado

      Horário: das 13h às 21h

      Onde: no segundo piso do Iguatemi Campinas, próximo ao Jardim Iguatemi (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •