• NOTICIAS

      07/03/2022 | Yalea anuncia apoio a programa humanitário

      Dia Internacional da Mulher

      Yalea anuncia apoio a programa humanitário que atende mulheres em zonas de conflitos

       

      Grife exclusivamente feminina de óculos graduados e de sol promove a feminilidade contemporânea ao incentivar, com seus modelos, a liberdade de escolha e o encorajamento ao talento de cada mulher. A Women for Women International investe onde a desigualdade é maior, ajudando as mulheres que acabaram esquecidas, principalmente as sobreviventes de guerras e conflitos.

       

      No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Yalea - nova marca própria de óculos graduados e de sol do Grupo De Rigo - declara o seu apoio à organização humanitária Women for Women International, que, desde 1993, tem ajudado mulheres de oito países afetados por conflitos a reconstruir suas vidas. A grife nasceu em 2021 com a proposta de promover a feminilidade contemporânea, apoiando a liberdade de escolha, encorajando o talento e recompensando a beleza interior e exterior das mulheres. Justamente por ter assumido esse compromisso, que vai desde a criação de modelos de óculos que realçam a personalidade e a singularidade de cada mulher até o apoio concreto a projetos mundiais que promovam o crescimento, a afirmação e a independência delas, é que a Yalea decidiu contribuir com o programa “Stronger Women, Stronger Nations” (Mulheres mais fortes, nações mais fortes), da Women for Women International.

       

      Este programa forma as mulheres com qualificações utilizáveis no mercado de trabalho para que possam se sustentar e às suas famílias. Elas também poupam dinheiro em grupos e aprendem sobre a sua saúde e bem-estar e sobre os seus direitos. Formando um grupo de apoio com as outras mulheres do programa, cada uma delas recebe as competências, conhecimentos e recursos de que necessita para reconstruir a sua vida, família e comunidade.

       

      Para além das desigualdades sociais e econômicas, agravadas por práticas discriminatórias que restringem o acesso a direitos, oportunidades e recursos, as mulheres da Nigéria - que constituem 60% dos 87 milhões de nigerianos que vivem na pobreza e sobrevivem com menos de US$ 1,90 por dia - são também vítimas de superstição, preconceito, abuso e violência baseados no gênero, enfrentando barreiras explícitas quanto à educação e à formação.

       

      No norte da Nigéria, por exemplo, no Estado do Plateau, a desigualdade é reinante: apenas 4% das mulheres completam o ensino secundário e mais da metade delas já está casada aos 16 anos de idade. Foi esta situação difícil e endêmica que encorajou a Yalea a trabalhar ao lado de Women for Women International num projeto de apoio às mulheres nigerianas, em linha com o conjunto de valores partilhados, tanto pela associação como pela própria marca em termos de empoderamento feminino.

       

      "Acredito que a educação e a consciência dos próprios valores e direitos são o primeiro passo para a independência e o empoderamento feminino. É por isso que investimos e estamos empenhados em oferecer apoio concreto e tangível às mulheres, em conformidade com a missão Yalea. Estou particularmente orgulhosa de poder apoiar as mulheres da Nigéria com este projeto", explica Bárbara De Rigo, diretora de Marketing da empresa.

       

      "As mulheres nos nossos programas aprendem sobre a sua saúde, direitos e uma habilidade utilizável no mercado de trabalho - como costura e panificação – ou adquirem uma formação empresarial para transformar suas habilidades num rendimento estável para o seu próprio sustento e o de suas famílias. Ao apoiar o nosso programa, a Yalea está contribuindo para que essas mulheres, sobreviventes da guerra, construam um futuro melhor para si próprias e provoquem a propagação de mudanças que ajudem a tornar o mundo mais igual, pacífico e próspero", comenta Sara Bowcutt, diretora-geral da Women for Women International – UK.

       

       

       

      Sobre a Yalea

       

      A marca própria Yalea do Grupo De Rigo é uma grife exclusivamente feminina de óculos de sol e armações concebidas e produzidas tendo em mente as mulheres. Com elegância e feminilidade intemporais, a marca procura inspirar todas as mulheres, promovendo uma nova liberdade de expressão e independência da moda. A Yalea combina valores estéticos e éticos com óculos que emolduram o rosto sem o esconder. Os estilos da marca pretendem celebrar mulheres especiais. São uma homenagem a mulheres de diferentes origens, culturas, idades e épocas que não são necessariamente famosas, mas que, em diferentes países e campos, se destacaram devido às suas escolhas de vida, dedicação e realizações.

       

       

      Sobre a De Rigo

       

      A De Rigo é líder mundial na concepção, produção e distribuição de armações para óculos graduados e óculos de sol de qualidade superior. O Grupo é um dos principais atores na indústria dos óculos graças às cadeias de distribuição General Optica (Espanha), Mais Optica (Portugal), Opmar Optik (Turquia) e à afiliada Boots Opticians (Reino Unido), fazendo com que os produtos cheguem a cerca de 80 países, principalmente na Europa, na Ásia e nas Américas por intermédio de 17 empresas, mais de 100 distribuidores independentes e em mais de 6 mil prestigiadas óticas e lojas de departamento no Brasil. O Grupo atende a todos os mercados mais importantes do mundo com as suas marcas Lozza, Police, Sting e Yalea e as licenças Aramis, Blumarine, Chopard, Diff Eyewear, Escada, Fila, Furla, Gap, John Varvatos, Jones New York, Lucky Brand, Mulberry, Nina Ricci, Philipp Plein, Philosophy di Lorenzo Serafini, Tous, Trussardi, TUMI, Victor Hugo e Zadig & Voltaire.

       

       

      Sobre Women for Women International

       

      A Women for Women International investe onde a desigualdade é maior, ajudando as mulheres que acabaram esquecidas, principalmente as sobreviventes de guerras e conflitos. Por meio do Programa Stronger Women, Stronger Nations da Women for Women International, as mulheres aprendem as competências necessárias para reconstruir suas famílias e comunidades. No Afeganistão, Bósnia e Herzegovina, República Democrática do Congo, Iraque, Kosovo, Nigéria, Ruanda e Sul do Sudão, as mulheres que aderem ao programa unem-se umas às outras para formar redes de apoio. Elas aprendem a ganhar um rendimento e a poupar dinheiro, a adquirir conhecimentos e recursos para cuidar de suas famílias e a defender os seus direitos. As mulheres criam uma aliança de poder, transmitindo-a aos vizinhos e aos seus filhos para uma mudança duradoura. Desde 1993, a organização investiu no poder de mais de 519.700 mulheres, incentivando-as a usar a sua voz e criando um efeito de propagação que torna o mundo mais igual, pacífico e próspero.

       

       

      Links

       

      Yalea: www.yaleaeyewear.com, YaleaEyewear (Facebook) e @yaleaeyewear (Instagram).

       

      De Rigo: www.derigo.com

       

      Women for Women International: www.womenforwomen.org.uk



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •