• NOTICIAS

      17/03/2022 | São Paulo registra alta na produção

      São Paulo registra alta na produção industrial de dezembro

      Resultado contrariou retração registrada pela média nacional. Fonte comenta números.

      O maior parque industrial do Brasil, São Paulo, foi um dos únicos estados brasileiros a registrar alta na produção industrial em dezembro, de acordo com a última divulgação da Pesquisa Industrial Mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na região, a produção avançou 3,8%, contrariando o resultado nacional, que ficou negativo em 2,4%, após a alta de 2,9% observada em novembro. O resultado calculado em São Paulo leva em conta os esforços para retomada de alguns negócios.

       

      O Grupo Wheaton, líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro para o setor de cosméticos e farmacêutico, vem acompanhando esse crescimento das indústrias paulistas e, em 2021, registrou um aumento de 25% nas importações.

      “Em 2021 os números foram mais favoráveis comparados com 2020, aumentamos em 5,8% as vendas e o crescimento nas exportações foi de 25%. Para este ano a expectativa é de um crescimento de 6%. Também foi um ano de muitos investimentos, adquirimos as instalações da antiga fábrica da Karmann Ghia e nos tornamos a primeira indústria de vidro do mundo a utilizar na produção o biometano, fonte de energia renovável, em substituição parcial ao gás natural”, comenta ressalta Renato Massara Júnior, diretor comercial e de marketing da Wheaton.

       

      De acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), a produção física de embalagens cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para as embalagens de vidro que cresceram 23,7%



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •