• NOTICIAS

      30/04/2022 | Iguatemi - boas-vindas ao Dia da Mães

      Tradição no Iguatemi Campinas, tulipas dão as boas-vindas ao Dia da Mães

      Mais de 2.600 mudas de tulipas nas cores laranja, vermelha e branca enfeitarão o shopping em homenagem à data, a partir desta semana

      Seguindo a tradição de homenagear datas importantes como o Dia das Mães, os canteiros do Iguatemi Campinas receberão, a partir desta semana, milhares de mudas de tulipas nas cores laranja (Lalibela), vermelha (Ile de France) e branca (Snow Board). A ideia é tornar a visita ao shopping ainda mais especial e acolher as mamães com carinho.

      As flores poderão ser apreciadas de 28 de abril até o dia 11 de maio nas floreiras, bacias e jardineiras do shopping. No total, 2.620 mudas prometem colorir e despertar o encantamento dos clientes e até de turistas da região, que costumam visitar o shopping atraídos pelo caprichado paisagismo.

      “Temos a tradição de criar um paisagismo especial nas principais datas do comércio e as tulipas já se tornaram uma tradição no Dia das Mães do Iguatemi Campinas. Queremos que elas se sintam homenageadas e especiais. Vale lembrar que a rede Iguatemi é pioneira na utilização dessa flor em projetos de paisagismo e responsável pela chegada dos primeiros bulbos ao Brasil”, afirma a gerente de marketing do shopping, Renata Corrêa.

      Embora a tulipa seja uma flor típica da Holanda, onde é cultivada desde o século XVII, ela é originária da Turquia. Na época da Segunda Guerra Mundial, com a escassez de comida, os holandeses chegaram a utilizar o bulbo como alimento, que era cozido e quando torrado era ingerido numa espécie de café.

      Por aqui, as tulipas começaram a ser plantadas apenas em 1991, a partir dos bulbos importados da Holanda e mantidos em câmaras frigoríficas.  Antes de 1991, elas eram entregues cortadas. A primeira vez em que essa flor veio em bulbos para ser plantada foi após uma solicitação da rede Iguatemi, que queria plantá-la nos canteiros do Iguatemi São Paulo. Na ocasião, cerca de 300 flores foram encomendadas pela Cooperativa Holambra e foi a primeira vez que as tulipas foram plantadas em um ambiente público no Brasil.

      Por ser uma flor típica de clima frio, a tulipa requer cuidados especiais em  todas as fases do seu cultivo. Gosta de solo úmido, temperaturas baixas, de no máximo 20 graus e luz, mas não sol direto. Depois de florescerem, vivem aproximadamente uma semana.

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi S.A. e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •