• NOTICIAS

      17/08/2022 | Quinta do Olivardo - Jantar do Vinho dos Mortos

      Quinta do Olivardo, tradicional restaurante de gastronomia portuguesa localizado em São Roque, no interior de São Paulo, prepara uma noite memorável neste sábado (20), a partir das 19h, com o Jantar do Vinho dos Mortos, com pratos inspirados na Ilha da Madeira, música ao vivo e o ritual de enterrar as garrafas de vinho.

      Quinta do Olivardo resgata tradição de 1807 no Jantar do Vinho dos Mortos

      Evento será realizado neste sábado, 20 de agosto com pratos da gastronomia portuguesa e música ao vivo

      A Quinta do Olivardo, tradicional restaurante de gastronomia portuguesa localizado em São Roque, no interior de São Paulo, prepara uma noite memorável neste sábado (20), a partir das 19h.

      O Jantar do Vinho dos Mortos resgata uma tradição portuguesa de 1807, que de acordo com a história, nasceu quando o povo português enterrou suas garrafas de vinho, para não serem saqueados pelas tropas de Napoleão. Após a expulsão das tropas, os lusitanos reconquistaram suas propriedades, desenterraram seus vinhos e julgando que encontrariam uma bebida estragada, tiveram uma grande surpresa, encontrando um vinho ainda mais saboroso. 

      Surgiu daí a expressão “vinho dos mortos”. O mesmo acontece na Quinta do Olivardo, onde cada participante retorna ao local após 6 meses para resgatar suas garrafas.

      Para deixar o ambiente no clima do século XIX, o local fica iluminado apenas com tochas e velas, onde os visitantes também podem desfrutar do serviço de restaurante com gastronomia inspirada na Ilha da Madeira e apreciar clássicos da música portuguesa com a interpretação ao vivo da fadista Ciça Marinho.

      “Nossa casa iluminada apenas com tochas e velas, a gastronomia portuguesa e o fado com clássicos da música portuguesa, fazem da noite uma experiência inesquecível. O vinho dos mortos que alegra os vivos”, diz o proprietário, Olivardo Saqui.

       

      Reservas e mais informações pelo telefone (11) 97088-5401.

       

      Serviços

      Jantar do Vinho dos Mortos

      Quando: 20 de agosto (sábado), a partir das 19h

      Onde: Quinta do Olivardo - Estrada do Vinho Km 4 - São Roque

      Encomendas WhatsApp (11) 97088-5401

      Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP

      Instagram: @quintadoolivardo



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •