• NOTICIAS

      07/04/2011 | Virada Esportiva de Campinas

      Sucesso na primeira edição do evento, a 2ª Virada Esportiva de Campinas volta ao calendário de eventos da cidade, para mais uma vez agitar a população que gosta de esportes.

      A data já foi definida e acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, dentro das comemorações do aniversário da cidade. Serão 24 horas ininterruptas de atividades esportivas e de lazer em vários pontos da cidade.

      A programação da Virada 2011 ainda está sendo definida, mas algumas modalidades já estão confirmadas como vôlei de praia, handbeach, paraquedismo, ciclismo, natação, capoeira, tênis, basquete, entre outros.

      Outra atração que volta acontecer este ano é a Arena Radical, que será na Arautos da Paz. Esportes radicais como skate e bicicross poderão ser praticados pelos amantes de adrenalina. Quem preferir não se arriscar pode assistir grandes manobras com nomes do esporte do brasileiro.

      Provas de competição também integram a programação, entre elas o Campeonato Paulista de Kung Fu e a Meia Maratona Internacional de Campinas.

      Quem quiser acompanhar as novidades da Virada Esportiva pode acessar o site oficial do evento e se cadastrar. O endereço é: www.viradaesportiva2011.com.br

      Lei de Incentivo

      Mais uma vez o projeto da Virada Esportiva foi aprovado junto ao Ministério do Esporte na Lei de Incentivo ao Esporte, que permite uma possibilidade diferenciada na captação de recursos para eventos de natureza desportiva.

      Os interessados em apoiar a iniciativa terão a possibilidade de destinar uma parcela do imposto de renda ao projeto. De acordo com o decreto, pessoas físicas podem descontar até 6% do imposto devido, e pessoas jurídicas até 1%.

      Gustavo Petta, secretário de Esportes e Lazer, destacou que as empresas que quiserem apoiar a iniciativa terão a marca vinculada a um grande evento. “A Virada Esportiva entrou para o calendário da cidade graças a participação popular, demonstrando que cada vez mais pessoas estão interessadas na prática da atividade física. Por isso, os interessados em apoiar o evento terão suas marcas associadas ao esporte, ao lazer e ao bem-estar”.

      Os interessados em conhecer o projeto da Virada podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (19) 2116.0960.
      Departamento de Comunicação - Decom
      Prefeitura Municipal de Campinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •