• NOTICIAS

      17/05/2011 | Virada Cultural em Campinas atrai 35 mil pessoas

      A edição deste ano da Virada Cultural Paulista em Campinas atraiu um público estimado em 35 mil pessoas, somando todos os frequentadores dos 44 eventos que integraram a programação, ocorridos em 14 diferentes locais de Campinas.

      O pico de público aconteceu no Espaço Cultural Campo Grande, localizado na Praça João Amazonas, por onde passaram cerca de dez mil pessoas no sábado e oito mil no domingo.

      As atrações programadas para a área externa do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes também reuniram um público expressivo, com seis mil pessoas passando pelo local no sábado e sete mil no domingo. Outras quatro mil pessoas participaram de eventos realizados em outros locais, como o Museu da Imagem e do Som, o Observatório Jean Nicolini e a Praça Bento Quirino, por exemplo.

       

      “A receptividade à programação no Campo Grande foi uma surpresa positiva para a gente”, afirmou Gabriel Rapassi, diretor de Cultura da Prefeitura de Campinas, um dos responsáveis pela organização dos eventos. De acordo com ele, isto mostra o acerto da Administração Municipal ao criar um Centro de Cultura para a região, que foi entregue no final do ano passado e sediou a programação deste final de semana.

       

      Sem incidentes

       

      A secretária municipal de Cultura, Renata Sunega, avaliou que o evento foi muito positivo. Ela destacou que, apesar de reunir uma grande quantidade de pessoas, nenhum incidente foi registrado.

      De acordo com ela, o sucesso da Virada Cultural 2011 em Campinas aponta para que ocorram novas edições do evento nos próximos anos. “Já temos uma sinalização do governo do Estado para mantermos a parceria nas edições futuras”, revelou.
       
      Outra característica desta edição destacada por Sunega foi o espaço aberto aos artistas locais. “Foram mobilizados mais de 200 artistas em toda a programação. Destes, só quatro atrações eram de fora de Campinas. Isto revela a intenção da Prefeitura em contribuir para que os que produzem cultura localmente também sejam valorizados em eventos deste porte”, disse.

       
      Raimundos

       
      A chuva fria que caiu no final da tarde de domingo não foi suficiente para tirar o ânimo das cerca de 4 mil pessoas que esperavam para ver a apresentação da banda Raimundos, que, a partir das 17h30, fez o encerramento da programação da Virada Cultural na cidade.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •