• NOTICIAS

      11/06/2011 | Cadê a patroa, prefeito?

      Cadê a patroa, prefeito? É a pergunta que toda a Campinas gostaria de fazer ao Dr. Hélio de Oliveira Santos. Parece brincadeira, mas não é. A primeira-dama do município e braço direito do prefeito na administração municipal está foragida da polícia. Perplexidade geral na cidade. Campinas não merece! E o prefeito ainda diz que não sabe onde ela está...Como tentar recuperar sua credibilidade ajudando a sua esposa a fugir da polícia sem dar a menor atenção ou satisfação para a população?

      No início da semana, o ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci pediu demissão após 23 dias de crise política. Na ocasião, destacou que “o mundo jurídico não atua no mesmo diapasão que o mundo político”. Com o parecer oficial da Procuradoria da República, atestando a inexistência de qualquer indício de ilegalidade em seus contratos de consultoria, entendeu que a população não aceitaria tão rápido enriquecimento. Renunciou para não comprometer o andamento do governo federal.

      E em Campinas? A crise já dura mais de 60 dias, os processos jurídicos iniciados pelo Ministério Público resultaram em prisões decretadas, praticamente quase toda a antiga cúpula da administração municipal foragida...e nada.Talvez o prefeito acredite que o mundo jurídico não ande mesmo no ritmo do mundo político. Com tanta gente foragida, a Câmara Municipal poderia salvar a pele do nosso prefeito? E por que não mais uns 60 dias de crise? Não prefeito! Não seria justo com a nossa população. Quem tem amigos, conhecidos, parentes ou colegas de trabalho fora da nossa cidade já não está achando a menor graça em ver Campinas no enredo de tanta sujeira, tanta lama e com cheiro muito ruim... Não há quem tenha o direito de impor à nossa população tal vexame e tal sofrimento.


      Alguém pode acreditar na recuperação da atual administração? A população poderia achar que o nosso prefeito nada tem a ver com tudo o que ocorreu na cidade? Os vereadores poderiam salvar a pele do prefeito por interesses e compromissos antigos? Ficariam eles também apenas com seus interesses dando às costas para a população? Eles não têm esposas, filhos, amigos e eleitores que ficariam envergonhados de vê-los apoiando um esquema que foi desmontado com tantos foragidos e alguns presidiários? Não estão vendo TVs, ouvindo rádios, lendo portais de internet, redes sociais e jornais?

      A população de Campinas tem tido muita responsabilidade e serenidade. Aguarda pacientemente uma saída para a crise, mas com um julgamento claro e definido. A atual gestão acabou! Não se recupera mais. Ninguém acredita na inocência da Dra Rosely, de Lagos, Carlos Henrique, Candia, Aurélio, etc...Insistir na permanência do prefeito significa desrespeitar a população de Campinas, o Judiciário e todas as instituições. Enfim, seria fazer de boba toda a sociedade civil organizada. Seria deixar um legado horroroso para as futuras gerações de campineiros. Impossível que a nossa Casa Legislativa não seja sensível ao quadro político da nossa cidade.

      Campinas admira a fidelidade conjugal do prefeito Dr. Helio. Mas não pode respeitar a traição de um líder político que envergonha a população que o elegeu. A serenidade da população tem que ser acompanhada por um ato não mais de coragem, mas de respeito do prefeito com a cidade. Não dá mais para continuar! Nossa cidade merece mais consideração, respeito e seriedade. Se o nosso prefeito não sabe onde está a patroa, a população também não merece mais aguentar o prefeito.

       

      EPTV.com.br
      10/06/2011 - 18:01




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •