• NOTICIAS

      02/07/2011 | Lligação entre Chile e Argentina

      APRESENTAÇÃO DO PROJETO LOGÍSTICO PARA A LIGAÇÃO CHILE-ARGENTINA

      O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a Federação das Indústrias do Estado de SãoPaulo (Fiesp) e a Fundación ProMendoza promovem seminário para a apresentação do projeto de infraestrutura e logística do Corredor Bioceânico em Mendoza-Argentina, na sede do Ciesp-Campinas, na próxima terça (5 de julho), das 9 às 12 horas. Esse projeto logístico ligará o Chile e a Argentina, através da construção de um túnel ferroviário de 52 quilômetros de extensão. O objetivo da cidade de Mendoza é tornar-se um polo logístico e atender aos importadores e exportadores brasileiros com a ligação de Santos a Valparaíso, servindo como opção ao corredor bioceânico.

      PROGRAMAÇÃO - Na abertura às 9 horas, estão confirmadas as presenças de José Nunes Filho (1º vice-diretor do Ciesp-Campinas), José Henrique Toledo Corrêa (2º vice-diretor do Ciesp-Campinas), Ricardo Martins (diretor do departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp-Ciesp), Anselmo Riso (diretor de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas), Julio Diaz (diretor de Infraestrutura do Ciesp e diretor de Energia do departamento de Infraestrutura da Fiesp) e Pedro Francisco Moreira (diretor de Logística de Transporte do departamento de Infraestrutura da Fiesp.

      Em seguida, às 9h30 fala o ministro de Produção, Tecnologia e Inovação de Mendoza, Raul Mercau. A apresentação do Mendoza Centro Logístico do Mercosul será feita pelo ministro de Infraestrutura, Habitação e Transporte de Mendoza, Francisco Pérez. O subsecretário de Promoção Industrial de Mendoza, Javier Espina, enfoca o tema Zona de Atividades Logística. Na programação constam ainda os temas Parque de Serviços e Indústrias Palmira - PASIP e apresentação do Projeto Bioceânico Aconcágua.

      FICHA TÉCNICA - Fiesp e Ciesp realizam apresentação de projeto de infraestrutura e logística para a ligação Chile-Argentina, nesta terça (5 de julho), das 9 às 12 horas, no auditório do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim).



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •