• NOTICIAS

      11/10/2011 | Sociedade Amigos do Cambuí e o Piparote

      Sociedade Amigos do Cambuí apresenta  Piparote no próximo domingo, em praça pública, aberto ao público
       
      Espetáculo traz em cena a criativa Família Burg


      A Sociedade Amigos do Bairro Cambuí promove uma atividade especial no próximo domingo (16): a Família Burg, uma das trupes mais criativas da nova geração, apresenta o espetáculo Piparote na Praça Pedro de Magalhães (localizada entre as ruas dos Alecrins e Antonio Galizia), às 16h, aberto ao público.

      Para o presidente da entidade, Marcos Paulo, promover cultura em locais públicos do Cambuí é uma forma de promover a amizade, a comunicação e a integração da comunidade.

      O espetáculo traz uma leitura do universo circense, com jogos e improvisos, além dos números clássicos da arte circense. Conta a história de um circo pequeno, com apenas três integrantes.

      Com roteiro não-linear e tratado em pequenos esquetes, o roteiro demonstra como é a rotina de uma família que trabalha em todas as atividades, ao mesmo tempo em que resgata a tradição do circo mambembe.

      A Família Burg, formada por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e pela atriz Joana de Toledo Piza, iniciou suas atividades em 2001 com a pesquisa intitulada "A Descoberta do Clown Pessoal", orientada por Ricardo Pucetti do Lume-Teatro. Desde então vem aprimorando o exercício da comicidade, seja através de gags, números, entradas ou espetáculo com a linguagem clownesca.

      A trupe integra o quadro de artistas da Cooperativa Brasileira de Circo, com participação em importantes Festivais de Circo, como a Palhaçaria Paulistana, o Festival de Circo de Limeira, Virada Cultural Paulista e Circuito Cultural Paulista.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •