• NOTICIAS

      22/11/2011 | ACIC 91 Anos

      Acic apresenta programação especial de aniversário
           
          

      Em comemoração aos 91 anos da Associação Comercial e Industrial de Campinas, completados no dia 21 de novembro, a entidade programou uma série de atividades para seus associados e para a população em geral. Entre eles vale destacar o Programa Sustentabilidade na Prática: Caminhos & Desafios, idealizado pelo Santander.

      O evento será na quinta-feira, 24, a partir das 8h30 na sede da Acic. O programa tem o objetivo de ajudar empresas de todos os segmentos e portes a tornar a sua atuação mais sustentável. Em quatro anos de existência, o programa já treinou mais de duas mil empresas e mais de 3,5 mil lideranças. O programa é composto por cinco módulos (um presencial e quatro online) e exclusivo para convidados.

      no dia 26, a partir das 14 horas, também na sede da Acic, será a vez da 11ª edição do Bate-papo sobre e-commerce Campinas. Às 14h20, o empresário Gustavo Menna, co-fundador da Brave Menswear e organizador do bate-papo explicará o que é o encontro.

      Às 14h30, o publicitário Maurício Conti apresentará a palestra Marketing digital e marketing que faz vender. Conti trabalha com marketing online desde 2000, quando era gerente de internet no BankBoston. Atualmente é diretor de atendimento da Pitanga, única agência full certificada Google em Campinas. É mestre em tecnologia móvel pelo Politécnico di Torino e engenheiro de computação pela Unicamp.
       
      Na sequência, às 15h10,  Rodolfo Ramos, gerente de TI e Comunicação da Acic falará sobre Marketing Digital: Mídias Sociais, Blogs e E-mail Marketing. Especializado em desenvolvimento de soluções integradas para web, durante a última década Ramos desenvolveu projetos de e-learning para a Motorola, sistemas customizados para o Banco24Horas além de projetos integrados para Odebrecht e Casas Bahia. Designer de UX e UI, codificador por paixão, adquiriu um know how que permite conectar todas as interfaces envolvidas em um negócio, do time de desenvolvimento, aos interesses do cliente até a percepção de valor dos usuários finais.
       
      Após a rodada de palestras, às 15h50 haverá um coffee break e, na sequência, serão abertos grupos de bate-papo. O evento é gratuito e os participantes devem levar produtos de limpeza que serão doados à Instituição Abrace Solidário. As inscrições devem ser feitas pelo site www.bpcampinas.com.br

      Posse
      A Acic, mais uma vez, demonstra a representatividade de seus 91 anos. Seu diretor adjunto, Fernando Piffer assumiu a presidência da Comissão Municipal de Emprego de Campinas, durante assembleia no último dia 17. Prestigiaram o evento, Roberto Fukumaru, coordenador de Políticas de Emprego e Renda (SERT) São Paulo, Sônia Regina Nunes de Camargo, diretora regional da SERT-Campinas, além de representantes da Prefeitura Municipal de Campinas, do FIESP, CIESP, SENAI e do Sindicato dos Bancários, entre outros.

      Reconhecimento

      Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), representará a entidade em uma sessão solene organizada pela Câmara Municipal de Campinas, no dia 29 de novembro, às 19h30, no Teatro SESI. Na ocasião, ela receberá o diploma de honra ao mérito por presidir uma instituição que contribui decisivamente para que Campinas se consagre como a capital brasileira da história e da cultura do café, por meio do apoio ao projeto Campinas Café Festival. A premiação é um reconhecimento aos projetos realizados pelo Instituto Jerusalém do Brasil. Durante o evento, para 120 pessoas, haverá um concerto de música árabe-brasileira, seguido de coquetel.

      Sem estresse
      Na quarta-feira, 30, o palestrante Andersom Bontorim estará na Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), a partir das 9h30. Com o tema “Sem estresse e com sucesso”, o palestrante apresentará técnicas simples para resolver o conflito entre a realidade e expectativas. Na ocasião, ele debaterá a definição de estresse e problemas e, por fim, dará dicas para a obtenção do tão desejado sucesso.  O evento é gratuito para associados da Acic e terá uma hora e meia de duração.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •