• NOTICIAS

      10/02/2012 | Carnaval em Joaquim Egídio

      Carnaval de Joaquim Egídio traz novidades para a folia de 2012

      O distrito já está preparado para receber os foliões com novas atrações nas quatro noites do Carnaval que há 12 anos já faz parte do calendário tanto da cidade de Campinas quanto da região


      A partir do sábado, dia 18 de fevereiro, as estreitas ruas de Joaquim Egídio estarão enfeitadas e preparadas para receber os foliões para o Carnaval de rua, do charmoso distrito de Campinas (SP), que já completa 12 anos.


      Animadas pelo bloco local, Unidos da Tribo, as quatro noites, que acontecem a partir das 19 horas, começam com a concentração na praça central de Joaquim Egídio e circulam pelas ruas do distrito com a bateria formada por moradores, os famosos bonecos gigantes confeccionados pela própria população local e este ano, à frente da bateria, um carro alegórico.


      Segundo Liraucio Fávaro, um dos organizadores e compositores do samba enredo, o tema escolhido para este ano foi de mudanças e união, em que a letra da música destaca a participação ativa da comunidade local que desde o inicio incentivou e contribuiu em todos os quesitos: bateria, samba enredo, decoração, adereços etc. Os compositores do samba são filhos e netos de quem deu início a essa festa, Liraucio que já é a terceira geração.


      Além do Unidos da Tribo, o Carnaval de Joaquim Egídio deste ano contará com o bloco da Galinhada que, sai na tarde de domingo com cerca de 60 integrantes com fantasias de três tipos de galinhas: a caipira, a carijó e a galinha d'angola e é acompanhado pelos oito músicos da banda Trem Doido, a mesma banda que nas quatro noites, animará a festa, quando a bateria parar, com antigas marchinhas como Abre Alas, Aurora, Bandeira Branca, Cabeleira do Zezé, Cachaça entre outras além dos tradicionais samba enredos.


      Na terça-feira, último dia de Carnaval, os foliões poderão se reunir no centro do distrito e aproveitar a festa já a partir das 16 horas com o bloco “Concentra Mais Não Sai”. Como próprio nome diz, o bloco faz um tipo de baile na praça com marchinhas e sambas enredo.


      Para Thomaz Alcantara Cavallaro, organizador do evento, a proposta desde o início foi envolver a população e fazer um Carnaval referência na região. “A cada ano apostamos na simplicidade e diversão, já que Joaquim Egídio já é conhecido pela simpatia de seus habitantes e o charme de suas ruas que remetem à cidade de interior”, completa Thomaz. A festa que cresce a cada ano tem a colaboração dos comerciantes locais.


      O distrito que já é conhecido pelo seu lado gastronômico, durante os quatro dias de Carnaval, terá ainda mais atrativos para quem quiser aproveitar a proximidade da natureza.


      Serviço:

      Carnaval de Joaquim Egídio

      Quando: dia 18, 19, 20 e 21 de fevereiro

      18/02 – Sábado

      Bloco Unidos da Tribo: 20h

      Banda Trem Doido (marchinhas e sambas enredo) – após a apresentação do Bloco Unidos da Tribo


      19/02 – Domingo

      Bloco da Galinhada: 16h

      Bloco Unidos da Tribo: 20h

      Banda Trem Doido (marchinhas e sambas enredo) – após a apresentação do Bloco Unidos da Tribo


      20/02 – Segunda-feira

      Bloco Unidos da Tribo: 20h

      Banda Trem Doido (marchinhas e sambas enredo) – após a apresentação do Bloco Unidos da Tribo


      21/02 – Terça-feira

      Bloco Concentra Mais Não Sai: 16h

      Bloco Unidos da Tribo 20h

      Banda Trem Doido (marchinhas e sambas enredo) – após a apresentação do Bloco Unidos da Tribo


      Onde: Distrito de Joaquim Egídio - Praça Central

      Informações:      www.carnava.tumblr.com



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •