• NOTICIAS

      15/02/2012 | Spezzato do Iguatemi Campinas

      Spezzato do Iguatemi Campinas recebe preview da coleção Inverno 2012

      Peças valorizam a elegância natural, mesclando simplicidade com matérias-primas sofisticadas

      O preview da coleção Inverno 2012 já está disponível na loja da Spezzato no Iguatemi Campinas com peças que valorizam a elegância casual e natural e que irão encantar as fãs da marca paulistana comandada pelas empresárias Andrea Kurbhi e Roberta Nahas. No Inverno 2012, a Spezzato aposta em um estilo limpo e despojado, mesclando simplicidade com matérias-primas sofisticadas.

      As novas peças dão destaque para materiais naturais como as lãs e os algodões, reformulados a partir de propostas sustentáveis e tecnológicas. Novas estruturas e construções têxteis tornam os fios cada vez mais visíveis e sensíveis ao toque. O lurex aparece soberano, associado ao tweed, às lãs, ao tricot e malhas em geral. Peles ecológicas ultrapassam seu papel de meramente aquecer e aparecem como detalhes importantes em vários modelos.


      A diretora de criação da Spezzato, Roberta Nahas, explica que a nova coleção divide-se em quatro temas: Cosmopolita, Natureza Reconstruída, Traveller e Social Network. As mulheres que os representam são: a andrógina, a boho, a snob chic, a loulou e a sexy cool.

      Depois de passar as últimas coleções com os olhos voltados para os anos 70, a moda foi buscar as linhas definidas e formas limpas do Modernismo e do Construtivismo da década de 60 para criar suas silhuetas. Cores saturadas, formas retas e funcionais e harmonia de proporções se inspiram na arquitetura contemporânea, traduzindo o ambiente em que vivemos. Ombros estruturados, silhuetas verticais, bolsos cargo são o retrato dessa urbanidade.

      Imagens de prédios, faróis de carros em movimento, placas de sinalização, aviões, alvos, nuvens aparecem nas estampas, em tecidos ora fluidos, ora compactos.
      Calças amplas, cômodas, com cintura colocada, marcadas por recortes,  martingales e botões grandes  aparecem em tecidos com apelo masculino.  Destaque para o xadrez, o príncipe de Galles e o risca de giz.

      Vestidos retos de cintura marcada são o ponto alto da estação, feitos em ponto roma, chevron e malha power. A mulher cosmopolita usa e abusa das saias, em comprimentos mais comportados, um pouco acima do joelho. Camisas com um toque dandi compõem os looks com uma feminilidade sutil.


      Os temas da Spezzato nos remetem ao mundo moderno, onde o homem faz o papel de criador. Destrói para construir e sofre os efeitos de suas ações. A natureza, com suas formas e desenhos incomuns que nos fascinam, também foi fonte de inspiração da marca. Texturas minerais, pele de cobras, pelo de onças estão presentes nas estampas.

      Calças flares e semi flares ressurgem tanto na alfaiataria quanto nas peças de denim e convivem pacificamente com as skinnies, leggings e montarias. Veludos, pontos roma e tweeds se combinam com o couro, criando uma atmosfera boho, com uma pitada de boemia. Saias longas, camisas com babados e aplicações de renda aparecem com força total.

      Viajando pelo mundo afora, vemos uma profusão de culturas e cores. Lugares exóticos, cheiros, sons e cores. Baseada nessa experiência visual e sensorial, a equipe de criação Spezzato elegeu como representante a mulher traveller, globalizada e atual, a snob chic. 

      Os plissados estão presentes em várias peças, tanto em blusas quanto em saias e vestidos de festa. As rendas mudam sua feição delicada e aparecem mais rústicas, devoradas, com toque aveludado, em saias, blazers e camisas.


      Uma profusão de casacos, manteaux e jaquetas de lã, com detalhes em renda, couro e peles, completam o winter wardrobe Spezzato.

      Os blazers dessa estação vêm com uma silhueta mais quadrada, minimalista, mas com interferências de renda, botões diferenciados e zipers.


      As mulheres antenadas, sensuais sem serem afetadas foram fonte de inspiração. Modernas e descoladas, se adaptam a qualquer situação sem sair do salto.

      Os cintos são peças chave dessa coleção e estão presentes em quase todos os looks. Ora finos, ora largos, aparecem em cima de vestidos, pulls e casacos.

      Ankle boots, botas de cano alto e scarpins elaborados em camurça e píton, fecham com maestria a estação mais chic do ano.

       

      Serviço:

      Spezzato – Iguatemi Campinas

      Onde: segundo piso do Shopping Center Iguatemi Campinas - Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP

      Telefone: (19) 3255-2304

      www.spezzato.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •