• NOTICIAS

      28/03/2012 | Segurança Pública e Bem Estar Social

      8º CICLO DE DEBATES DESENVOLVIMENTO METROPOLITANO CAMPINAS 2020

      Segurança Pública e Bem Estar Social é o tema do 8º Ciclo de Debates Desenvolvimento Metropolitano Campinas 2020, realizado pelo Ciesp-Campinas na próxima quinta (29 de março/2012), das 9 horas às 12h10, na sede da entidade.

      O vice-presidente do Ciesp Estadual, Alexandre Serpa, faz a abertura do 8º Ciclo, que contará com dois painéis. O primeiro deles enfoca o tema Bem Estar Social, com representantes do Ciesp-Campinas (diretor de Responsalidade Social, Luiz Fernando Bueno), Puccamp (professora Maria Virginia R. Fernandes Camilo) e Secretaria Municipal de Cidadania, Inclusão e Assistência Social (diretora Ismênia Aparecida dos Santos Oki). O mediador é o vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa). O segundo painel aborda a Segurança Pública, com representantes da Polícia Militar (coronel Walter Gomes Mota), Polícia Civil (delegado José Carneiro de Campos Rolin Neto) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (secretário Sinval Dorigon). O mediador é o coordenador de Programa de Proteção Industrial do Ciesp-Campinas, Nilton César de Jesus.

      DOCUMENTO - A diretoria do Ciesp-Campinas informa que ao final de cada seminário será elaborado um documento que estará disponível no site do Ciesp-Campinas, com as propostas apresentadas. No final do ciclo de seminários, a entidade vai preparar um documento com todas as propostas elencadas, que será entregue às lideranças empresariais, autoridades públicas e representantes de comunidades. A organização do ciclo de debates Desenvolvimento Metropolitano - Campinas 2020 é do vice-presidente do Ciesp, Alexandre Serpa, do diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho e dos vice-diretores José Henrique Toledo Corrêa e Natal Martins. O ciclo de debates acontece desde abril de 2011 e vai até março de 2012, enfocando os temas Infraestrutura, Desenvolvimento Territorial e Urbano, Desenvolvimento Econômico, Economia Criativa, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, Saúde, Fontes Financiadoras de Recursos e Parcerias Públicas Privadas e Segurança e Bem Estar.

      PROGRAMAÇÃO
      08h30: Credenciamento
      09h00: Abertura - Alexandre Serpa, vice-presidente do Ciesp.

      09h10:

      1º PAINEL - BEM ESTAR SOCIAL
      CIESP-CAMPINAS - Prof. Luiz Fernando de Araújo Bueno, diretor do departamento de Responsabilidade Social e diretor adjunto do DRS do Ciesp-São Paulo;
      PUC- CAMPINAS - Profa. Maria Virginia Righetti Fernandes Camilo,  professora do curso de Serviço Social;
      SECRETARIA DE CIDADANIA, INCLUSÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL- PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS - Ismênia Aparecida dos Santos Oki, diretora;
      MEDIADOR - José Henrique Toledo Corrêa , vice-diretor do Ciesp-Campinas.

      10h10:

      2º PAINEL - SEGURANÇA PÚBLICA
      POLÍCIA MILITAR  - Coronel Walter Gomes Mota, comandante de policiamento do interior dois;
      POLÍCIA CIVIL - Dr. José Carneiro de Campos Rolin Neto, delegado seccional de polícia de Campinas;
      SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA- PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS - Sinval Dorigon, secretário Municipal;MEDIADOR - Nilton César de Jesus, coordenador do Programa de Proteção Industrial do Ciesp-Campinas.

      12h10: Encerramento

      Maiores informações sobre o 8º Ciclo de Debates do Ciesp-Campinas pelo fone 3743-2200. A sede do Ciesp-Campinas fica na rua Padre Camargo Lacerda, 37, no bairro Bonfim.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •