• NOTICIAS

      16/04/2012 | Arcos Dorados, programa NEO

      Arcos Dorados vai oferecer 30 mil postos de trabalho e capacitação profissional a partir do Programa NEO (Novos Empregos e Oportunidades)

      Projeto desenvolvido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e Fundação Internacional da Juventude vai trazer oportunidades para um milhão de jovens na América Latina

      Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, é uma das primeiras companhias a unir-se ao projeto Novos Empregos e Oportunidades (NEO), lançado em Cartagena, Colômbia, durante a Cúpula das Américas. A iniciativa é uma aliança inédita entre as duas organizações, grandes empresas da região e do setor público e possuem o objetivo de oferecer oportunidades de emprego e capacitação a jovens da América Latina e do Caribe. A expectativa é atender a um milhão de jovens em dez anos.

      Ao participar desta iniciativa, a Arcos Dorados assume o compromisso de incorporar aproximadamente seus mil empregados por ano. Eles vão receber em torno de 500 horas de capacitação anual. Inicialmente o projeto vai ser destinado a dez países: Brasil, México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Equador. A empresa coloca a disposição também 100 horas anuais em seus centros de treinamento.

      “A Arcos Dorados se uniu ao projeto NEO por compartilhar os mesmos valores: acreditamos que as empresas da América Latina têm uma grande responsabilidade em oferecer emprego com qualidade e desenvolvimento profissional à juventude da região, apoiando as chances de crescimento econômica e as novas gerações”, disse Woods Staton, CEO da Arcos Dorados, que segundo a revista Latin Business Chronicle, no ranking 2010, é uma das maiores empregadoras, ocupando o 90º lugar geral e o primeiro no setor de restaurantes na categoria Alimentação.

      Arcos Dorados conta com mais de 90 mil funcionários na América Latina. Destes, mais de 90% têm na rede sua primeira oportunidade de emprego. Além disso, recebem capacitação profissional que lhes permite construir uma carreira na empresa. A empresa tem sido reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em vários países e recentemente conquistou o quarto lugar no ranking do Instituto Great Place to Work.

      Ao unir importantes marcas dos setores privado e público, NEO tem como objetivo facilitar o ingresso em grande escala dos jovens de baixo poder aquisitivo e oferecer-lhes um serviço dirigido à sua colocação e capacitação no mercado de trabalho. Por meio dessa iniciativa, as empresas privadas terão um papel de liderança, ajudando os governos locais no desenvolvimento de estratégias voltadas ao desemprego entre jovens.

      O programa NEO, desenhado para incluir até mil empresas na região, conta com a parceria do Fundo de Investimentos Multilateral do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da Fundação Internacional da Juventude, que têm trabalhado para incluir a aliança de agências governamentais no projeto. Os sócios-fundadores do programa realizaram um investimento inicial de US$ 37 milhões em equipe e serviços para custear capacitações, práticas e programas de ingresso no mercado de trabalho.

       

      Sobre a Arcos Dorados

      A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.840 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •