• NOTICIAS

      03/05/2012 | Hammer Sports Academia

      Opções diferenciadas de exercícios atraem toda a família para a academia
       
      Redutos antes de sarados e marombados, as academias de ginástica vêm observando a rápida mudança do perfil dos alunos que, de maneira geral, hoje se preocupam mais com a saúde do que com o resultado físico. Prova disso é que três ou quatro gerações – pais, filhos e avôs – encontram-se no mesmo ambiente de malhação, fazendo com que os profissionais desdobrem-se para criar atividades que atendam toda a família
           

      A consciência da importância da atividade física em todas as idades vem democratizando a procura pelas academias de ginástica, até há alguns anos frequentadas apenas por jovens que buscavam corpos “sarados”. Se, antes, as academias eram vistas como redutos do pessoal da “maromba”, hoje são as famílias que ocupam boa parte das salas de aula, a piscina e os equipamentos de musculação. Nas duas unidades da Hammer Sports, em Campinas, por exemplo, é fácil encontrar pais, filhos e avôs exercitando-se no mesmo ambiente, porém em diferentes modalidades esportivas, apropriadas a cada idade e necessidade.

      O educador físico e fisioterapeuta Luis Gustavo Lopes, proprietário da Hammer Sports, lembra que a disseminação da importância das atividades físicas para a saúde e para o bem-estar, felizmente, está conseguindo atingir as pessoas de todas as idades. “O perfil do frequentador das academias mudou completamente. Os pais levam seus filhos para a prática de exercícios, pois sabem a sua importância para o desenvolvimento das crianças. Por outro lado, também incentivam seus pais e sogros a realizarem atividades para o fortalecimento muscular e para evitar uma série de doenças. Com isso, hoje, temos o encontro de três e até quatro gerações em nossas aulas. A referência que um se torna para o outro acaba criando uma engrenagem positiva”, diz.

      Gustavo acredita que num futuro próximo serão poucas as pessoas que não praticarão atividades físicas. Para atender essa nova demanda tão diversificada, ele e sua equipe estão sempre programando aulas e planejando exercícios que contemplem as diferentes idades. “Hoje atendemos crianças com aulas de natação e balé, atraímos os adolescentes com várias atividades aeróbicas, como spinning, jump, box e step, por exemplo, e incentivamos os idosos com a hidroginástica e a musculação diferenciada. Para aqueles que preferem exercícios com menos impacto, temos a deep running (corrida na água) e o pilates. Ou seja, aqui ninguém tem desculpa para não malhar”, garante.


      Malhação em família
      “Vou à academia todas as manhãs na companhia do meu pai, Marco Antônio, de 66 anos, para fazermos musculação. Conhecemos a academia quando decidi matricular meu filho, o Eduardo, de 8 anos, nas aulas de natação. Hoje também a minha mãe, Elisa (64) e meu irmão Cláudio (41), são alunos da Hammer”, conta o engenheiro Adriano Ricardo Gasparetto Sé, de 35 anos, aluno da unidade Flamboyant.

      Gasparetto destaca que a proximidade da academia com a sua residência e a estrutura oferecida pela Hammer Sports motivaram praticamente toda a família a cair na malhação. “Ao levar meu filho nas aulas de natação, fiquei motivado para fazer musculação. Depois veio o meu pai. Ele tem diabetes e foi orientado a praticar atividades físicas regularmente para melhor controlar a doença. Como as opções na academia são variadas e para todas as idades, até minha mãe ficou motivada e matriculou-se nas aulas de pilates”, comenta o engenheiro.

      O irmão, Cláudio, Adriano encontra à noite na academia, nas aulas de spinning. A cunhada, Maria de Lourdes (36), também malhava com eles na unidade Flamboyant da Hammer Sports, mas teve que interromper as atividades recentemente por estar na fase final da gestação.

      Já a médica Ana Magaly Santos, 37 anos, “bate cartão” na unidade Princesa da Hammer Sports, junto com o marido Vitor Andrade (30) e o filho Vinícius (4) sempre às terças e quintas-feiras. “O primeiro a entrar na academia foi o meu filho, nas aulas de natação”. Ao acompanhá-lo, passou a observar as atividades oferecidas e matriculou-se, primeiro, nas aulas de pilates. Agora, como o marido também aderiu aos exercícios, o casal optou por um personal trainer para uma orientação mais específica das atividades físicas que realizam.

      Ana e Vitor realizam as aulas com o personal no mesmo horário da natação do Vinícius. Assim, otimizam o tempo e um incentiva o outro a frequentar a academia. “Agora aproveitamos melhor o nosso tempo e um dá força para o outro resistir ao sedentarismo. Nossa disposição melhorou para tudo”, garante a médica.

      Diferenciais
      Mais do que oferecer atividades para todos os públicos, a Hammer Sports também procura tornar o ambiente mais agradável aos diferentes perfis de seus alunos. Pela manhã, quando na academia a frequência de executivos é maior, os aparelhos de TV fiquem ligados nos noticiários. Após as 9h, o playlist é escolhido de acordo com o público, ficando as músicas mais ritmadas para o período da noite, quando a presença de jovens é maior.

      Sobre a Hammer Sports
      Fundada em 1992, a Hammer Sports caracteriza-se como uma academia familiar por oferecer atividades para todas as faixas etárias. Atende cerca de 1,1 mil alunos em suas duas unidades em Campinas: Flamboyant, na Avenida José Bonifácio, n° 785; e Princesa, na Avenida Princesa d’Oeste, n° 978.

      A academia oferece piscinas para a prática de hidroginástica, natação infantil e adulto (um aluno por raia) e deep running (única a oferecer aulas diárias em diversos horários). O tratamento da água das piscinas é feito com ozônio – e não com cloro –, para evitar o ressecamento da pele e do cabelo e agressões às mucosas.

      As salas de ginástica são utilizadas para a prática das mais diversas modalidades: localizada, abdominal, jump, step, boxe, alongamento, pilates e balé. Na musculação, as unidades da Hammer Sports aplicam um método próprio de treinamento por meio do qual a sequência e a utilização de exercício obedecem a um padrão que evita a rotina de atividades muito repetitivas e a consequente desmotivação do aluno.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •