• NOTICIAS

      11/05/2012 | Flávio Sana, secretário de Cultura, visita CCLA

      Flávio Sana, titular da Cultura, visita CCLA de Campinas

      O secretário de Cultura, Flávio Sanna, visitou na tarde de quinta-feira, 10 de maio, o Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA) e o Museu Carlos Gomes. A visita foi iniciativa do secretário que busca projetos e parcerias para auxiliar o fortalecimento dessa importante instituição da cidade.

      “A direção do CCLA entrou em contato conosco e resolvi visitar o local para pensarmos em alternativas que possam auxiliar esse importante patrimônio da cidade. Boa parte da memória e da história de Campinas está nesse espaço, que precisa sim de melhorias e adaptações”, afirmou o secretário, que esteve acompanhado por técnicos da secretaria de Cultura.

      Segundo Sanna, uma parceria com o Governo Federal é a primeira tentativa que fará para auxiliar o CCLA na sua recuperação. Além disso, inclusão do espaço no Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) também pode ser uma ferramenta de auxílio ao Centro, que busca a construção de sua nova sede.

      Localizado no centro da cidade, na Rua Bernardino de Campos, 989, o Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas é uma entidade cultural particular e sem fins lucrativos fundada em 31 de outubro de 1901 por um grupo de cientistas, artistas e intelectuais que decidiram criar na cidade uma instituição em que se pudessem reunir para o estudo e a produção de atividades científicas e artísticas.

      O CCLA conta hoje com uma Biblioteca de 150.000 volumes, uma Pinacoteca e dois Museus : Maestro Carlos Gomes e Campos Sales, além de uma Galeria de Arte, um Auditório para 220 pessoas, Sala de Leitura e Vitrine Cultural. Participaram da visita, além do secretário de Cultura e assessores da pasta, o presidente do CCLA, Marino Ziggiati e a bibliotecária responsável pelo acervo, Maria Alice Paganote.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •