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      17/05/2012 | Avaliação das vendas - Dia das Mães

      Balanço da Associação Comercial e Industrial de Campinas mostra que os números ficaram abaixo do previsto.
           
      Analisando os dados gerais do SCPC que avalia as vendas a prazo - Indicador do Movimento do Comércio (IMC) e as vendas à vista - Índice de Consultas de Cheques (ICH), administrados pela Boavista Serviços, correspondentes aos períodos de 26 de abril a 08 de maio de 2011 e de 1º a 13 de maio de 2012, nota-se um crescimento entre 6,8% a 7%, referente ao Dia das Mães, o que significa uma expansão abaixo do esperado (9%), tanto em Campinas como na Região.

      O ticket médio de compra também ficou abaixo do previsto, atingindo cerca de R$ 185,00, um crescimento de 6,0% sobre o ano anterior. Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos lideraram o ranking de vendas, seguidos dos vestuários e calçados e da floricultura e perfumaria. Diante desses números, as vendas a crédito cresceram 8,5%, e as vendas à vista 2,2%, sobre os dados de 2011, indicando que o campineiro comprou mais a prazo que à vista.
       
      Em Campinas o faturamento foi estimado em cerca de R$ 355,0 milhões e, na RMC, em aproximadamente R$ 523,0 milhões. A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) avalia que essa queda no consumo foi motivada pelas modificações que estão sendo criadas pelo governo, referentes aos juros, à remuneração nos investimentos e ao crescimento da inflação, o que fez com que os consumidores ficassem mais cautelosos.
       
      Laerte Martins
      Economista – ACIC



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