• NOTICIAS

      23/05/2012 | McDonald’s inaugura 13º restaurante em Campinas

      Novo restaurante coloca a cidade no sexto lugar do ranking nacional da rede,a frente de Porto Alegre, Recife e Salvador.

      Nesta quarta-feira, 23 de maio, entra em operação o novo restaurante McDonald's Drive-Thru do bairro Taquaral. O 13º McDonald's de Campinas será responsável pela geração de 120 postos de trabalho na cidade, entre atendentes, coordenadores e gerentes, sendo que para cerca de 90% desses funcionários, o McDonald's significará o primeiro emprego.

      Com 329 m2 de área construída e capacidade para 112 lugares, em dois pisos, o McDonald's do Taquaral segue o novo conceito arquitetônico mundial da rede, no qual o principal objetivo é tornar os restaurantes aconchegantes e personalizados, atendendo a diferentes públicos, como estudantes, executivos ou famílias que desejam fazer uma refeição num ambiente agradável, onde cada visita seja uma experiência única.  Está preparado para atender também aos clientes com necessidades especiais, sendo dotado de banheiros, elevador e caixa especial com balcão diferenciado para pessoas com deficiência.

      Os clientes encontrarão o cardápio completo da rede, além do menu de café da manhã que será oferecido diariamente até às 11h aos frequentadores.

      O McDonald's Taquaral será operado pelo empresário Joaquim Fonseca, também franqueado do McDonald's da Av. Brasil, há dez anos. De acordo com o empresário, o bairro Taquaral já merecia há bastante tempo um McDonald's. “Campinas é hoje segunda cidade do Estado e tornou-se espaço privilegiado para a localização industrial no Interior de São Paulo. Estamos orgulhosos em fazer parte do desenvolvimento e da expansão da cidade, oferecendo oportunidades, contribuindo com o crescimento econômico, na geração de empregos e na qualificação da mão de obra local”, afirma Joaquim Fonseca

      Plano de expansão nacional da rede aposta no potencial da RMC

      A inauguração do 13º McDonald's em Campinas evidencia a escolha da Região Metropolitana de Campinas  como um dos principais e potenciais mercados McDonald's no Brasil. No final de 2011, três novos mercados na região já haviam sido incorporados á rede: Vinhedo, Hortolândia e Paulínia. Com a nova unidade, a Região Metropolitana de Campinas passará a somar 24  restaurantes da rede,  em nove cidades da macrorregião. Para se ter uma ideia do que isso significa, basta dizer – hipoteticamente - que se fosse um Estado da Federação, a RMC seria o sexto estado brasileiro em número de restaurantes McDonald's, dividindo o posto com o Distrito Federal e  a frente de Estados como Pernambuco, Bahia, Ceará e Goiás.

      Campinas por sua vez assume a sexta colocação no ranking nacional da rede McDonald's em número de restaurantes, atrás apenas das Capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

      Expansão para o Interior do Brasil

      O McDonald’s está expandindo sua atuação também no interior do Brasil, além das principais capitais. Em maio, chegou a Juazeiro do Norte (CE) e tem planos para Erechim, Gramado e Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Recentemente, abriu um novo restaurante em Ponta Grossa (PR), além das cidades de Uberlândia (MG). O estado do Rio Grande do Sul, até o momento, é o que receberá a maior parte dos investimentos da marca. Serão cinco unidades, distribuídas entre as cidades de Erechim, Gramado, Cachoeirinha e duas em Porto Alegre. Recentemente, a companhia informou que as vendas brutas da operação no Brasil cresceram 19% no ano passado, em relação a 2010. A receita atingiu US$ 1,9 bilhão e o lucro operacional US$ 247 milhões.

      A aposta na interiorização não é de agora. A empresa, nos últimos anos, chegou aos mercados de Nossa Senhora do Socorro (SE), Caruaru (PE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Valparaíso (GO), Tubarão, Joinville, Chapecó, Brusque e Jaraguá do Sul (SC), Montes Claros (MG), Itaguaí (RJ), Gravataí (RS), Aldeia da Serra e Ourinhos (SP), além de ampliar sua atuação nos mercados onde já estava presente.

      Todo esse processo exigiu também a ampliação da atuação dos fornecedores. No Nordeste, os fornecedores do McDonald’s também investiram na região. É o caso da Refricon, que fornece hortifrutigranjeiros, e da Martin-Brower, responsável pela logística da rede. Ambas instalaram unidades próprias na capital pernambucana para atender os restaurantes do Nordeste e Norte e, consequentemente, geraram mais de cem empregos diretos.

       

      Serviço

      Inauguração: 23/05/2012

      Endereço: Avenida Nossa Sra de Fatima, Nº 1435 Jd Bela Vista

      Lugares: 112

      Estacionamento: 22 vagas e mais 20 vagas no terreno adicional

      Horário de Funcionamento: O McDonald's funcionará das 7h00 até as 23h00, de domingo a quinta-feira. Sexta-feira e sábado, das 7h00





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •