• NOTICIAS

      30/05/2012 | Semana do Meio Ambiente 2012

      Apresentações culturais, exposição de reciclados, palestras, discussões, vivências, implantação de coleta seletiva, oficinas, sessões de cinema, caminhada ecológica, “lixo tour”, mostras, plantio de espécies nativas, distribuição de mudas, visitas à Mata Santa Genebra e outras atividades fazem parte da programação da Semeia 2012 – Semana do Meio Ambiente – que começa nesta sexta-feira, 1º de junho, e se estende até o dia 6.

      A Semana do Meio Ambiente é um evento anual que ocorre tradicionalmente na primeira semana de junho e tem por objetivo divulgar e engajar a população em atividades de conscientização ambiental.

      Sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Semeia 2012 conta com a participação direta de diversas secretarias como Saúde, Cultura, Infraestrutura, Trabalho e Renda e Educação, além de órgãos da Administração Indireta como Sanasa e Fundação José Pedro de Oliveira.

      A Rede Intersetorial de Sousas e Joaquim Egídio e o Corpo de Bombeiros de Campinas também integram as entidades envolvidas na programação do evento.

      Uma novidade implementada, neste ano, é a entrega, pela Prefeitura, do “Diploma de Mérito Socioambiental”, cujo decreto de criação foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 30 de maio.

      A honraria tem por objetivo homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros pelo mérito obtido por eles em serviços prestados às questões socioambientais.

      O decreto prevê que a diplomação será realizada anualmente durante a Semana do Meio Ambiente. Na programação deste ano, o evento está previsto para acontecer no dia 5 de junho e a relação dos homenageados será divulgada oportunamente.

      Programação

      A abertura da programação da Semeia 2012 acontece no dia 1º de junho, sexta-feira, a partir das 8h30, na Praça Beiro Rio, no distrito de Sousas, com a 4ª edição do evento Sousas e Joaquim Egídio Festejam o Planeta Terra e o Meio Ambiente com o tema “Ambiente Saudável – Saúde para Todos”.

      Ainda neste dia haverá atividades também no Bosque dos Jequitibás, no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat), no Salão Vermelho e no Museu da Imagem e do Som (MIS).

      A programação completa pode ser acessada pelo Portal da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br, no banner postado no alto da página.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •