• NOTICIAS

      04/06/2012 | IV Festival Gastronômico de Campinas

      Prazo para adesão ao IV Festival Gastronômico de Campinas termina nesta quarta (6)

      Evento já conta 55 restaurantes confirmados em Campinas e seis cidades da região

      O Festival Gastronômico de Campinas chega à sua quarta edição festejando a culinária portuguesa, entre 18 de julho (jantar de abertura) e 12 de agosto. Até agora, 55 restaurantes de Campinas confirmaram adesão ao evento, o que já o transforma na edição com maior número de participantes. Seis cidades da região também contarão com representantes no Festival: Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Valinhos e Vinhedo.  O prazo para adesão termina nesta quarta-feira (6). Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3232 5444 ou pelos e-mails: comercial@crcvb.com.br e gastronomia@crcvb.com.br.  Ano passado, o evento contou com 51 restaurantes.

      O Festival movimentará os restaurantes durante toda a semana, dentro dos horários de funcionamento de cada estabelecimento. O evento assumiu este formato em 2011, possibilitando que os gourmets voltassem aos restaurantes e aos pratos por sugestão do festival, também durante a semana, ao invés de somente quinta a domingo, como ocorria inicialmente. “Foi um modelo que deu muito certo”, explica Sérgio Bicca, presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, entidade promotora do Festival, em conjunto com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Campinas. A proposta, é que cada restaurante ofereça um menu confiance, com entrada, prato principal e sobremesa.

      HISTÓRIA - Em 2009, na criação do Festival, o tema foi a Culinária Francesa (em homenagem ao Ano da França no Brasil), com 28 restaurantes participantes. Na segunda edição, em 2010, Campinas homenageou a Culinária Paulista, e 40 restaurantes aderiram à proposta. Em 2011, a cozinha italiana foi homenageada e registrou-se a participação de 51 estabelecimentos.

      OBJETIVOS – O Festival Gastronômico de Campinas foi criado para fomentar o turismo gastronômico e de lazer, divulgar Campinas como centro de gastronomia regional, prestigiar os clientes tradicionais dos restaurantes participantes, estimular clientes não frequentes a retornar aos restaurantes, motivar a frequência de novos clientes aos restaurantes, aumentar a visibilidade dos restaurantes participantes, gerar novos negócios, contribuir, por meio do associativismo, para o desenvolvimento da área de alimentos e bebidas em Campinas e região, dotar a cidade de um calendário diferenciado, com ações perenes, que se torne destaque no cenário turístico nacional, como referência de atração turística, aumento em 10% do consumo na rede gastronômica; aumento da ocupação hoteleira, em 5% durante todo o período do Festival Gastronômico, indução do desenvolvimento da alta gastronomia para formação de novos chef’s.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •