• NOTICIAS

      14/06/2012 | Lu Alckmin - Fussesp na S P Fashion Week

      Fundo Social oferece a alunos a oportunidade de trabalhar na São Paulo Fashion Week

      Alunos da Escola de Imagem Pessoal do Fussesp participam do evento como assistentes de maquiadores renomados

      O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) está dando a oportunidade a quatro alunos que se destacaram nas aulas da Escola de Imagem Pessoal, da Escola de Qualificação Profissional, de participarem como assistentes dos maquiadores Daniel Hernandez e Robert Estevão na São Paulo Fashion Week.

      Os formandos Allan Yoshio Zen, Andréia Marcelo de Jesus Lodos, José Elias Pereira e Michelle de Oliveira Vieira estão sendo orientados por Hernandez e Estevão, dois dos principais profissionais da área, durante todo o evento, até o dia 16 de junho.

      “Gostei muito do curso e acho que ele me trará muitas oportunidades. Acho que a experiência de estar ao lado de grandes profissionais em um evento do tamanho da Fashion Week será muito enriquecedora para minha carreira”, afirma Michelle.

      Os novos profissionais poderão aplicar o que aprenderam em sala de aula no maior evento de moda do país. Durante o curso de Maquiador do Fundo Social, os alunos trabalharam técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e automaquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas, noivas e tendências.

      “É uma realização poder servir. Temos que agir, ter uma ação para que as pessoas não fiquem desempregadas. Procuramos através do Fundo Social fazer ações que beneficiem e tragam dignidade a essas pessoas”, diz Lu Alckmin.

      Escola de Imagem Pessoal

      A Escola de Imagem Pessoal, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional, conta com três cursos: Maquiador; Depilador e Design de Sobrancelhas; e Manicure e Pedicure. São quatro horas de aula, de segunda a sexta-feira, durante o período de dois meses.

      Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. Os que estão desempregados (e não recebem Seguro Desemprego, Licença Prêmio, Licença Médica Remunerada ou Afastamento do trabalho que receba alguma indenização) ainda recebem uma bolsa-auxílio de R$ 210 da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. A Escola de Qualificação Profissional já formou quase 5 mil pessoas, 359 só na Escola de Imagem Pessoal.

      Para participar basta ter mais de 18 anos. O projeto conta com a parceria do Grupo Ikesaki e Vult Cosmética.

      Mais informações

      O telefone da Central de Vagas da Escola de Qualificação Profissional é (11) 2588-5896.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •