• NOTICIAS

      26/07/2012 | Acic e CDL levam empresários para o ECOM 2012

      Inscrições gratuitas para o evento que ocorrerá em São Paulo no dia 02 de agosto podem ser feitas até 31 de julho 

      A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) disponibilizarão dois ônibus para mais uma Missão Empresarial, a ser realizada no dia 02 de agosto, quinta-feira, em São Paulo. A comitiva de Campinas e região participará do ECOM 2012, que será no formato road show em 14 capitais brasileiras, escolhidas estrategicamente por serem as sedes da Copa do Mundo de 2014. O evento reunirá exposição, seminário e workshop de comércio, negócios eletrônicos e meios de pagamento. Os ônibus sairão às 7h, da CDL Campinas, situada à Rua Visconde de Rio Branco, 468, no Centro, rumo ao Teatro da FECOMERCIO. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.acic.bz até 31 de julho.

      O evento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) contará com um calendário de palestras técnicas com especialistas e autoridades em Tecnologia, Segurança, Logística, Marketing e Economia Digital, além de atendimento individual para os comerciantes que queiram ingressar ou evoluir no comércio eletrônico. Os participantes também poderão se inscrever e participar do projeto E-Lojista e receberão informações e suporte para montar seu negócio na web e incrementar suas vendas.

      A expectativa da organização é de receber 6 mil pessoas em cada capital brasileira onde o evento será realizado, e seguir a ideia de que a Copa do Mundo de 2014 vai antecipar no Brasil uma megatendência mundial de negócios na web, fazendo com que empresários e comerciantes possam ser identificados, visitados e tenham a oportunidade de ter seus produtos vendidos para consumidores que estejam fora do alcance visual e presencial do balcão de seus estabelecimentos.

       “O varejo multinacanal, ou seja, aquele que integra os espaços físico e virtual, já é uma realidade, tanto que o tema foi um dos destaques da Retail´s Big Show 2012, maior evento de varejo do mundo ocorrido em Nova York no início deste ano. Por tal motivo, entendemos ser de extrema relevância que o empresariado da nossa região fique sintonizado às modernas tendências do setor a fim de estimular a competitividade de seu negócio”, afirma o superintendente da ACIC, Luiz Eduardo Drouet.

       

      De acordo a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 18,7 bilhões em 2011, valor 26% maior que o alcançado em 2010. Ao todo, 32 milhões de pessoas compraram pela internet no ano, sendo que 9 milhões foram novos e-consumidores. 

       

      Programação

      No período da manhã os participantes poderão assistir às palestras especiais que abordarão, de forma abrangente e geral, o comércio eletrônico, suas tendências e as oportunidades que o mundo digital pode trazer aos negócios. Os expositores apresentarão também as tecnologias disponíveis e darão dicas de como aproveitar a Copa de 2014 no Brasil. Marcelo Castro, diretor-geral do ECOM 2012 e do Projeto Copa 2014, apresentará a Visão Empresarial – “O Novo Mundo dos Negócios na Era Digital e a Copa de 2014”.

       

      Já na parte da tarde, o Seminário e Workshop de Comércio, Negócios Eletrônicos e Meios de Pagamento abordará duas trilhas de workshops com 12 encontros com especialistas e consultores, que poderão orientar os participantes e interessados em como aproveitar a web. Eles também mostrarão as melhores tecnologias para fazer mais negócios e vender melhor. O curso profissionalizante Como montar uma loja virtual será ministrado por Fábio Vargas, consultor e especialista em E-commerce, durante o I Workshop Nacional de Redes & Mídias Sociais.

       

      Serviço

      ECOM 2012

      Data: 02 de agosto 

      Saída dos ônibus: 7h

      Local de saída: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) - Rua Visconde de Rio Branco, 468, Centro, Campinas

      Destino: Teatro da FECOMERCIO, São Paulo, SP

      Horário de retorno: 17h

      Horário de chegada previsto: 18h30

      Inscrições gratuitas (incluindo coffee breaks): www.acic.bz

      Mais informações: (19) 2104.9200



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •