• NOTICIAS

      25/08/2012 | Giovannetti em sua 10ª FeiGIOada Solidária

      A cantora Vanessa Costa 

       

      Feijoada beneficiará cinco entidades de Campinas

       

       

       

      Ação será realizada no dia 25 de agosto, no Giovannetti Cambuí

       

       

      A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, o Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD), o Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE), o Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos Lo Tedhal e a Casa de Maria de Nazaré, todas de Campinas, uniram forças a fim de promover a 10ª FeiGIOada Solidária do Giovannetti, que reverterá R$ 55,00 de cada convite vendido para as entidades participantes. A ação será realizada no sábado, 25 de agosto, das 12h às 17h, no Giovannetti Cambuí (Rua Padre Vieira, 1277, Campinas). As camisetas-convite custam R$ 90,00 e dão direito ao cardápio especialmente preparado para a ocasião: buffet completo de feijoada, chope Brahma claro e escuro, água, suco, refrigerante, batidas, caipirinha e buffet de sobremesa. Informações pelo telefone (19) 3234.9510.

       

      Atrações

       

      A 10ª FeiGIOada Solidária será animada pelo Trio Caros Amigos, formado por Chiquinho do Pandeiro, Toninho do Bandolim e Prince, ao violão. Acompanhados, pela primeira vez, por Vanessa Costa no vocal, os músicos apresentarão um repertório de samba, choro, MPB e bolero nacional. Conhecida por suas apresentações em bares e casas de shows em Campinas, Vanessa passeia por ritmos que variam do samba de raiz até a mais refinada bossa nova. “A nossa convidada fará a diferença”, garante Chiquinho do Pandeiro.

       

      Formado há quatro anos em Campinas, o Trio Caros Amigos se apresenta pela terceira vez no Giovannetti Cambuí. Para embalar os convidados os músicos escolheram composições de João Bosco e Aldir Blanc, Lamartine Babo, Noel Rosa, Pixinguinha, Elton John, Eric Clapton, entre outros.

       

      Durante toda a tarde a mestre de cerimônia – a jornalista e apresentadora Fernanda Neves – realizará sorteios de brindes. Um balcão para customização das camisetas comandado pela Estação Turquesa estará à disposição dos convidados. Outra atração será o já tradicional concurso de camisetas que, a cada ano, atrai um número maior de participantes. Os vencedores das categorias Luxo e Originalidade receberão prêmios pelas criações, como por exemplo, um par de brincos em prata 950 com banho de ródio, com pedras ametista, topázio azul e quartzo fumê doado pela Ricardo’s Design em Metais e Pedras; e uma corrente com uma argola em ouro amarelo, outra em ouro branco e uma terceira em ouro rosa.  

       

      Um bar de caipirinhas da cachaça artesanal Salivana e uma ação refrescante da Häagen-Dazs completarão o clima festivo da feijoada.

       

      Entidades

       

      A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia participa da FeiGIOada desde 2007. A entidade, fundada em 1932, por meio do trabalho de voluntárias, confecciona uma média anual de 8,5 mil roupas e enxovais para crianças de zero a 12 anos, que são doados a outras instituições, entre as quais o Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE), a Maternidade de Campinas e a maternidade do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (CAISM).

       

      O Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos Lo Tedhal, criado em 1988, participa do evento pela segunda vez – a primeira foi em 2011. A entidade, sem fins lucrativos, tem como objetivo cuidar dos enfermos com câncer avançado e seus familiares, valorizando a atenção humanizada neste aspecto além do suporte à dor física, psicológica e também espiritual. Até agora, mais de 7.500 enfermos e seus familiares já foram atendidos.

       

      Outra entidade beneficiada pelo segundo ano consecutivo é o Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE). A entidade oferece atendimento diário para cerca de 150 crianças e adolescentes com programas sócio-educativos e fornecimento de almoço e lanche. Desde 2009 a instituição trabalha com o projeto Flor e Ser que oferece gratuitamente atendimentos individuais e essências florais para crianças, adolescentes e adultos que frequentam as atividades da casa. Conhecida originalmente em Campinas como Sopa do Grameiro, é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980.

       

      Já o Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) integra o time de participantes da FeiGIOada pela primeira vez. A instituição assiste 150 educandos, desde recém-nascidos até a idade adulta, e oferece terapias e apoio psicopedagógico, oficinas de trabalho manual e recreação. Possui programas de estimulação precoce na qual propicia estímulos que possibilitem os movimentos nas áreas motoras, cognitiva, emocional, de fala e linguagem e de inclusão escolar. A entidade, fundada em 1981 foi uma das beneficiadas pela festa dos 75 anos do Grupo Giovannetti, ocorrida em maio passado.

       

      A Casa de Maria de Nazaré também será beneficiada pela ação pela primeira vez.  Em suas quatro unidades (Jardim Liliza, Bosque, Cidade Satélite Íris e Jardim do Trevo) a instituição contabiliza cerca de 800 assistências para crianças e adolescentes que recebem três refeições diárias, além de atividades sócio-educativas como artes, computação, teatro, coral, esportes, recreação e muitas outras. Todo esse trabalho da ONG que foi fundada em 1988 funciona 24 horas por dias durante os 365 dias do ano.

       

      Campanha sustentável

       

      No evento será formalizada a adesão do Grupo Giovannetti, incluindo a Orly Panificadora e o Barbacoa Campinas, à campanha para doação de lacres de alumínio, promovida pela Renovias, a fim de trocá-las por cadeiras de rodas, que serão doadas para entidades assistenciais. A campanha faz parte do projeto de sustentabilidade da concessionária e as casas do Grupo serão os primeiros pontos de coleta em Campinas.

       

      A mascote do projeto de sustentabilidade da Renovias, Econauta, fará interações com os convidados e distribuirá panfletos a fim de incentivá-los a depositar os lacres das latas de refrigerantes nas garrafas PET adesivadas e instaladas em pontos estratégicos da casa.

       

      De acordo com Wagner Bordin, gerente do Grupo Giovannetti, a proposta da FeiGIOada é criar uma corrente solidária e mobilizar toda a sociedade. “Seja com parte da renda ou com os lacres das latinhas o intuito do Grupo é promover ações de responsabilidade social e de sustentabilidade. Estamos bastante satisfeitos com o resultado das ações. Somente com a feijoada, por exemplo, já beneficiamos dez instituições”, afirmou.

       

      A campanha para doação de lacres de alumínio, que faz parte do projeto de sustentabilidade lançado pela Renovias em junho de 2011, já arrecadou aproximadamente 180 mil lacres e doou 21 cadeiras de rodas para instituições de Águas da Prata, Casa Branca, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Para obter uma cadeira de rodas são necessárias 140 garrafas cheias de lacres, totalizando 684 quilos de alumínio que são destinados à reciclagem.

       

      Serviço:

      10ª FeiGIOada Solidária do Giovannetti

      Data: 25 de agosto de 2012

      Horário: 12h às 17h

      Local: Giovannetti Cambuí. Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí, Campinas

      Telefone: (19) 3234.9510

      www.giovannetti.com.br

      Patrocínio: Brahma, Orly Panificadora, Barbacoa Campinas

      Apoio: Salivanas, Häagen-Dazs

       

      Pontos de venda:

      Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia

      Avenida Francisco Glicério, 989 - 1º andar - Centro, Campinas

      Telefone: (19) 3242-4416

      Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD)

      Rua Ezequiel Magalhães, 99 - Vila Brandina, Campinas

      Telefone: (19) 3795-4690

      Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (Grameiro)

      Rua Vicente Palombo, 34 - Jardim Campineiro, Campinas

      Telefone: (19) 3246-0894

      Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos Lo Tedhal

      Rua Alexandre de Gusmão, 30 - Jardim Santa Genebra, Campinas

      Telefones/Fax: (19) 3242-3211 / 3242-8810 / 3243-0447

      Casa de Maria de Nazaré

      Rua Antônio Álvares Lobo, 53 - Centro, Campinas

      Telefone: (19) 3233-6644 / 3232-7883





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •