• NOTICIAS

      30/08/2012 | Instituto Avalon e Cedap iniciam parceria

      O Instituto Avalon e o Centro de Educação e Assessoria Popular (Cedap) iniciam uma parceria que prevê o intercâmbio entre as instituições. Para o Avalon, o Centro levará a experiência de sua ação psicossocial junto a adolescentes egressos do sistema de medidas socioeducativas. Já o Avalon levará para o Cedap a experiência da atuação com egressos do sistema penitenciário da região de Campinas.

       

      “A proposta é promovermos oficinas sobre diversos temas”, expõe Carolina Garcia Signori, coordenadora do Cedap. Joana Silveira, vice-presidente do Avalon, destaca que “o objetivo é formarmos uma rede na cidade de Campinas, com o objetivo de fortalecer as entidades sociais, uma complementando a outra”. O Ateliê Escola do Cedap e o Instituto Avalon integram Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

       

      A primeira Oficina realizada pelo Centro reuniu nove alunos do curso pedreiro revestidor do Instituto Avalon. As psicólogas Mariana Martinho Saes e Gisele Pasquarelli ficaram empolgadas com a receptividade dos egressos. “Todos interagiram muito conosco e entre eles. Foi muito gratificante ver o interesse em torno do tema”, salienta Mariana. A Oficina discutiu o “gênero”, o papel masculino, feminino, homosexual na sociedade, com a apresentação do vídeo “Minha Vida de João”. “A meta é que as reflexões e críticas acerca do tema levem a avaliação das relações”, finaliza a psicóloga.

       

      Cedap - CEDAP é uma organização da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos e apartidária. Tem por missão: “realizar atendimento protetivo e desenvolver projetos de educação para a cidadania junto a adolescentes, jovens, adultos e suas famílias, favorecendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e estimulando estratégias coletivas de participação e transformação da realidade social e ambiental, tendo como valores fundamentais a democracia e a solidariedade.”

       

      Atualmente o trabalho do CEDAP está organizado em quatro programas: Articulação de Comunidades, Saúde e Cidadania, Juventude e Cidadania e Desenvolvimento Institucional.

       

      INSTITUTO AVALON - Instituído em fevereiro de 2010, o Instituto Avalon, por meio do projeto “Construindo Novas Vidas”, com o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, oferece qualificação profissional na área de construção civil a egressos do sistema prisional brasileiro, formando mão de obra qualificada e contribuindo na reintegração social e recolocação profissional de seus alunos.

       

      O Instituto Avalon tem como missão promover a inclusão e a justiça social, com atividades solidificadas através da educação, da cultura, do esporte, da consciência ambiental e da qualificação profissional, contribuindo para o resgate da dignidade, do respeito e da convivência familiar e comunitária. Informações: Rua Alamir Carneiro Silva, 173, conjunto residencial IAPI, Vila Teixeira. Telefone: 19 2121 1580, email: contato@institutoavalon.org.br. Site: www.institutoavalon.org.br

       

      PROJETO - O projeto “Construindo Novas Vidas” foi aprovado na seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania 2010. A companhia tem entre suas linhas de atuação, a geração de renda e oportunidade de trabalho, a educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O Programa prevê investimentos de R$ 1,3 bilhão até 2012, que deverão permitir a realização de projetos que atendem direta e indiretamente a 18 milhões de pessoas em todos os estados do país.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •