• NOTICIAS

      31/08/2012 | APAS firma parceria com Procon

       

      APAS firma parceria com Procon de Campinas para entregar cartilhas aos consumidores

       

      Entidade entregou 3.000 cartilhas impressas ao Procon de Campinas nesta quinta-feira (30/8)

       

      Para orientar ainda mais consumidores em relação aos seus direitos, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) investiu em uma nova edição da Cartilha do Consumidor – Entenda seus Direitos, elaborada pelo Procon de Campinas. A parceria entre as duas entidades previu a impressão de 3 mil exemplares e foi formalizada pelo presidente da APAS João Galassi e pelo Secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campinas Alcides Mamizuka, e pela diretora do Procon de Campinas Viviane Carvalho de Moura Belmont hoje quinta-feira (30/8), na sede do Procon.

      O objetivo da Cartilha é orientar os consumidores quanto à formalização de queixas e atenção na hora da compra de produtos e serviços para que as empresas respeitem o Código de Defesa do Consumidor. São 52 páginas, com uma linguagem acessível e ilustrações lúdicas. “O conteúdo é rico e esclarecedor. A APAS é parceira do Procon e apoia ações em prol dos direitos dos consumidores”, afirma Galassi. Segundo o presidente, “a entidade é uma grande entusiasta em alavancar políticas públicas em benefício do desenvolvimento social”.

      Além da iniciativa com o Procon de Campinas, a APAS tem diversas campanhas em parceria com o Procon de São Paulo, como a campanha “De olho na validade” (se o cliente encontrar um produto com a data de validade vencida ele leva outro, da mesma marca ou similar gratuitamente). Essa é uma tendência de colaboração entre os setores público e privado.

      A diretora do Procon ressalta que a educação e informação de consumidores quanto aos seus direitos, bem como de fornecedores em relação aos seus deveres, são um dos princípios da Política Nacional das Relações de Consumo, do Código de Defesa do Consumidor.  “A cartilha é uma forma de o consumidor aprender sobre como exigir seus direitos na hora da compra ou na hora de contratar algum serviço”, explica.

      A Cartilha foi lançada pelo Procon em 15 de março deste ano, na comemoração do Dia do Consumidor. Na ocasião, foram distribuídos mil exemplares.

      Os novos exemplares ficarão disponíveis na sede do Procon Campinas, na Avenida Francisco Glicério, 1307, no Centro. O consumidor também encontra uma versão em PDF no site do Procon e no portal da APAS.

       

       

      Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

       

      Visite nosso site www.portalapas.org.br

      Siga-nos no Twitter www.twitter.com/infoapas

      Siga-nos no Facebook www.facebook.com/portal.apas

       

      Foto: Roncon & Graça comunicação

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •