• NOTICIAS

      06/09/2012 | Bem na Moda - Jorge Marcelo - dia 08/09

      Editor de estilo, fala sobre Moda-Esporte-Anos 20 em evento fashion

       

      Bem na Moda 2012, que acontece de 6 a 9 de setembro, apresenta em sua programação a palestra do jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira sobre Moda-Esporte-Anos 20, no sábado, 8 de setembro, às 15h, no Espaço 1 do Paço dos Nobres, no Royal Palm Plaza Resort.

       

      O valor da palestra é de R$20,00 e o total arrecadado será revertido para o Instituto Paulo André, que realiza projetos nas áreas de Esporte e Cultura para crianças e jovens carentes da cidade, e para a Oficina de Caridade Santa Rita, que produz enxoval para vestir crianças acolhidas por diversas instituições locais.

      A organização do evento recomenda aos interessados que faça a inscrição com antecedência por e-mail para garantir sua presença, já que as vagas são limitadas.

       

      Sobre a palestra

       

      Moda e esporte encontraram nas Olimpíadas de Londres um campo fértil, que rendeu frutos para cada um dos lados. Em parceria com a Adidas, a estilista inglesa Stella McCartney produziu os uniformes da equipe da Grã-Bretanha; Giorgio Armani lançou a EA7 Emporio Armani, uma linha com 50 itens, entre eles, t-shirts, bermudas e jaquetas de náilon; Prada produziu as camisetas da equipe de regata italiana e Ralph Lauren assinou camisa polos e blazers em estilo navy para times americanos.

       

      São exemplos de uma parceria que surgiu no século XIX, quando John Redfern produziu as roupas para passeios de carro e de cavalo, jogos de tênis, yachting e arco e flechas ingleses ricos, em 1871. Anos depois, ele se tornou o estilista oficial da Rainha Vitória.

       

      Outro momento significativo aconteceu quando Amelia Jenks Bloomer, feminista e editora do jornal The Lily, popularizou o uso da calça Bloomers, criada por Elizabeth Smith Miller, que se tornou o traje oficial para passeios de bicicleta no final do século XIX.

       

      Contudo, foi nos anos 20 que Gabrielle Chanel, Elsa Schiaparelli e Jean Patou contribuíram para a popularização de um estilo chamado Moda Esporte(Sportswear ou Activewear).

       

      Interativa, a palestra contará com cenas de filmes e fotos, que retrataram os elegantes anos 20, que voltou a cena em filmes recentes, como O Artista e Meia-noite em Paris.

       

      Sobre o palestrante

       

      Jorge Marcelo Oliveira é editor de jornalismo do MONDO MODA e editor de estilo da revista Residenciais. Graduado em Jornalismo pela Puc Campinas, também atua como produtor de moda e figurinos no mercado publicitário desde 1993. Organizador de workshops, cursos e palestras, seu nome se tornou respeitado do mercado de moda de Campinas e região metropolitana.

      Sobre o Projeto Bem na Moda

      O Bem na Moda é um projeto social que, por meio da moda, apoia entidades beneficentes reconhecidas na cidade. Criado em 2006 pela empresária e relações públicas Sílvia Quirós e pela produtora e fotógrafaRenata Podolsky, é considerado um dos mais esperados eventos do calendário da moda de Campinas e região, que já contou com a participação de estilistas como Alexandre Herchcovitch, Amir Slama, Walter Rodrigues, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto e muitos outros. Nove instituições já foram beneficiadas com os resultados do evento.

       

       

      Serviço

      Palestra: Moda-Esporte-Anos 20

      Data: 8 de setembro 

      Horário: 15h

      Valor do ingresso da palestra: R$ 20,00

      Local: Espaço 1 da Praça dos Nobres no Royal Palm Plaza Resort (Avenida Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Nova Califórnia – Campinas)

      Informações: (19) 7815-3648 – bemnamoda2012@gmail.com



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •