• NOTICIAS

      25/09/2012 | Prime Italian no coração do Cambuí

       

      Da Itália ao mediterrâneo: Prime Italian abre suas portas no coração do Cambuí

      Campinas ganha um novo conceito em restaurante, que une ingredientes frescos ao sabor da cozinha italiana, com toque mediterrâneo

      Sob o comando dos empresários  Adriana Sampaio, Claudio Fernandes e Marcos Torrado, e a expertise do chef Neilson Alves dos Santos, trazido de um dos mais tradicionais restaurantes do segmento da capital paulistana, surge um novo conceito em cozinha contemporânea, ou melhor, italiana com um toque mediterrâneo, como os próprios anfitriões preferem definir.

      Instalado em um dos mais sofisticados endereços da cidade, em um espaço de mil metros quadrados na Rua Coronel Quirino, no Cambuí, o Prime Italian já nasce com a promessa de inovar. O restaurante abre as portas para o público na segunda-feira, 1º de outubro, e o horário de atendimento será de segunda a sábado, das 11h às 23h.

      De acordo com a sócia-proprietária e engenheira de alimentos, Adriana Sampaio, o conceito fresh & pizza traduz o espírito da casa, que irá oferecer diariamente, além do já tradicional cardápio com as melhores pizzas ao estilo gourmet, um buffet completo (por pessoa) de pratos frios e quentes, com ingredientes fresquíssimos, coloridos - e o melhor - tudo preparado ao vivo e aos olhos dos clientes na cozinha show, outra novidade.

      Nas ilhas, as saladas, molhos, carnes, massas e acompanhamentos prometem agradar aos paladares mais exigentes do público campineiro. “Estamos trazendo a Campinas um novo conceito em alimentação, que une praticidade à alta gastronomia”, resume Adriana.

      Além de contar com a criatividade do chef Neilson, que irá elaborar com freqüência novos pratos para o cardápio rotativo – as receitas serão variadas diariamente –, oPrime Italian também irá oferecer um completo cardápio a la carte, com exóticos cortes de carne, tipicamente argentinos, massas diferenciadas e as pizzas gourmet. “A cozinha contemporânea nos garante uma ampla gama de opções, como mesclar características específicas de cada gastronomia e ousar nas criações. E é esta nossa proposta”, explica o chef Neilson.

       

      As sobremesas são um capítulo a parte. Com o conceito de mini indulgences, que são pequenas porções individuais, o cliente pode degustar o tradicional mousse de chocolate, torta de limão, pudim de leite condensado, até cheesecake com frutas vermelhas, panna cotta, mini tiramisù, entre outros. A carta de vinho, com mais de 120 rótulos, também traz uma novidade. É o menu degustação, em que o cliente escolhe três opções da carta para experimentar.

       

      Além da variedade no cardápio e qualidade dos ingredientes, a grande preocupação do Prime Italian é o atendimento. Com 60 funcionários, todos rigorosamente escolhidos e treinados sob os novos conceitos da casa, o restaurante ainda recebeu investimentos para reforma do espaço, cozinha e frigorífico, além das contratações.

       

      A culinária do Prime Italian

      São diversos tipos de massas, grelhados, pista de frios, saladas, antepastos, pizzas, calzones, corneccione e ciabatta, feitos no forno a lenha. Há também 12 opções de azeites importados e uma premiada carta de vinhos, com mais de 120 rótulos nacionais e estrangeiros. O Prime Italian apresenta uma arquitetura que promove a interação entre os ambientes, profissionais e clientes. Na cozinha show, os pratos são preparados na hora e é possível conversar com os chefes e cozinheiros para escolher o que mais convier ao paladar. O sistema de cardápio rotativo proporciona a cada dia novas opções no menu.

       

      Serviço

      Prime Italian – Fresh & Pizza


      Abertura para o público: 1º de outubro (segunda-feira), a partir das 12h.

      Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h.

      Sexta, das 12h às 15h e das 18h às 24h.

      Sábado, das 12h às 24h. Domingo, das 12 às 23h.

      Endereço: Rua Coronel Quirino, 999 – Cambuí – Campinas/SP
      Informações e reservas: (19) 3326-5934

      Aceita todos os cartões de crédito, visa-vale, sodexo.

      Acesso para deficientes.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •