• NOTICIAS

      17/10/2012 | Ciesp-Campinas recebe cônsul de Portugal

      Ciesp-Campinas recebe cônsul geral de Portugal para  agenda conjunta de negócios.

      O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, recebeu nesta terça-feira (16 de outubro), o cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço, para uma reunião com os diretores da entidade que representa a indústria regional, a fim de identificar oportunidades de negócios com o mercado português, na região de Campinas.  A meta é estabelecer uma agenda conjunta de negócios para trazer uma missão empresarial de Portugal à Campinas em 2013, quando será comemorado o ano de Portugal no Brasil.

      Participaram também dessa reunião na sede do Ciesp-Campinas, o 1º vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa, o diretor de Negócios, Fabiano Grespi, o diretor de Comércio Exterior, Anselmo Riso, a gerente da Regional, Paula Carvalho, o presidente da Casa de Portugal de Campinas, Adelino da Ponte e o seu vice-presidente, João Batista Meira e o ex-vereador de Campinas, Romeu Santini.

       

      FORTALECIMENTO DOS NEGÓCIOS - Para o cônsul Paulo Lourenço, existe um paradoxo estabelecido no Brasil uma vez que os portugueses estão por toda a parte no País, mas não se organizam para fortalecer as oportunidades de negócios: “Nosso objetivo é unir esforços, e buscar estruturar uma cadeia de negócios entre empresas brasileiras e portuguesas,” ponderou o Cônsul. Compplementando a fala do cônsul, o diretor-titular do Ciesp-Campinas ressaltou os fatores que tornam a região de Campinas favoráveis aos negócios: “Temos na região polos tecnológico, logístico e educacional consolidados e de referência em todo o país. Somos uma região apta a receber investimentos e temos empresas aptas a investir em Portugal,” afirmou José Nunes Filho.

      O cônsul ainda cumpriu uma agenda para o lançamento da primeira Permanência Consular portuguesa na cidade e a segunda do Estado de São Paulo, realizada na Casa de Portugal de Campinas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •