• NOTICIAS

      31/10/2012 | Ação Empreendedora

      CIESP-CAMPINAS, FIESP E GÊNESE PROMOVEM AÇÃO EMPREENDEDORA EM CAMPINAS NO DIA 8

      Evento que é inspirado na Semana Global do Empreendedorismo, terá a sua primeira edição em Campinas.

      Programação, que vai das 8 às 18 horas, na sede do Ciesp-Campinas, inclui congresso gratuito com palestras, salas de crédito e de atendimento e MeetUp Gênese Investimentos (startups e negócios).

      Inspirados na Semana Global do Empreendorismo, comemorada por organizações no mundo inteiro em novembro, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) - Regional Campinas, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), realizam a primeira edição em Campinas da Ação Empreendedora, no dia 8 de novembro, das 8 às 18 horas, na sede do Ciesp-Campinas.

      A Ação Emprendedora em Campinas tem na sua programação um congresso com palestras dos especialistas Eduardo Mendes(economista), Salvador Raza (professor de estratégia) e Carlos Martins (empresário), salas de crédito e atendimento e o MeetUp Gênese, com intercâmbio de participantes e investidores de todo o País. Para o MeetUP Gênese já estão inscritos 30 projetos para apresentação. Presenças confirmadas dos investidores Anjos do Brasil, Inova Ventures Participações, Nest Incubadora e BrasilInvest.

      CONGRESSO - O evento Ação Empreendedora será aberto às 8h30 e às 9 horas tem início o congresso com as palestras. A primeira será apresentada pelo economista Eduardo Mendes, diretor da Master Mind Treinamentos de Alta Performance, que abordará As Competências Essenciais do Líder Empreendedor. Em seguida, às 10 horas, Salvador Raza, professor de Estratégia na Universidade de Defesa de Washington DC, falará sobre Modelos de Negócios. Fechando a programação da manhã, às 11 horas, o empresário Carlos Martins, presidente do Grupo Wizard, apresenta a palestra Desperte o Milionário Que Há Em Você.

      SALAS DE CRÉDITO E ATENDIMENTO - No período da tarde, a partir das 14 horas, começam a funcionar as Salas de Crédito e Atendimento. Na Sala de Crédito Fiesp, podem ser conferidas as linhas de crédito adequadas às mais diversas atividades. Instituições financeiras credenciadas farão atendimento exclusivo aos empresários e empreendedores presentes. Estão confirmadas as presenças do BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Desenvolve SP.

      Na Sala de Atendimento Sebrae, Sesi, Senai e Acic, diversos serviços serão oferecidos aos empreendedores.

      MEETUP GÊNESE - O presidente do Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), Tiago Aguirre, afirmou que o MeetUP Gênese, que terá início às 15h30, já conta com 30 projetos inscritos, que serão apresentados aos investidores. Aguirre explica que o investimento em empresas nascentes, também chamadas de startups, é conhecido no mercado como Investimento Anjo. Esses investimentos são usualmente oferecidos como participação no negócio e muitas vezes, já é determinado o prazo de saída dos investidores. "O valor do investimento depende do perfil e estágio do negócio. Dependendo da necessidade e perfil do negócio, alguns grupos investidores podem aportar valores de R$ 100 mil até R$ 10 milhões", explicou o presidente. Ele ainda informa que para o MeetUp Gênese estão confirmadas as presenças dos investidores Anjos do Brasil, Inova Ventures Participações, Nest Incubadora e BrasilInvest.

      No MeetUp Gênese, os empreendedores serão identificados e terão de três a cinco minutos para apresentar seus projetos para os investidores habilitados. Esse processo (pitch) será acompanhado por um facilitador do Gênese. O investidor terá até três minutos para comentários, caso considere pertinente. Caso o investidor tenha interesse e mais informações sobre o projeto, ele definirá a melhor data e horário para o próximo encontro. O presidente do Gênese explica que os investidores não têm obrigação de viabilizar financiamento para nenhuma das propostas apresentadas. Maiores informações sobre o MeetUp Gênese podem ser obtidas no www.meetup.com/genese-tech-meetup.

      Exemplo de investimento: Empreendedor possui uma ideia de um novo produto ou serviço e precisa estruturar desde a equipe para desenvolvimento do produto, investimentos em máquinas e equipamentos, até o processo de comercialização.

      A expectativa para essa primeira Ação Empreendedora é que o público seja de 400 pessoas, durante todo o dia do evento.

      Maiores informações e inscrições para o evento Ação Empreendedora: www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/eventos/1350/2012/11/1_acao_empreendedora 

      FICHA TÉCNICA - Evento Ação Empreendedora - Congresso gratuito com palestras, salas de crédito e de atendimento e MeetUp Gênese Investimentos (startups e negócios). Realização do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) - Regional Campinas, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese). No dia 8 de novembro, das 8 às 18 horas, na sede do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas).



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •