• NOTICIAS

      14/12/2012 | Rede Imobiliária Campinas

      REDE IMOBILIÁRIA CAMPINAS PREVÊ EXPANSÃO EM RAZÃO DOS UNIVERSITÁRIOS EM JANEIRO

      Entidade estima aumento de 20% na locação e 10% nas vendas de imóveis.

      Diretoria da Rede Imobiliária também faz balanço das atividades da entidade em 2012 e prevê investimentos de R$ 200 mil em educação continuada e marketing para o próximo ano.

      A Rede Imobliária de Campinas, que conta com 29 imobiliárias associadas, prevê um aumento de 20% nas locações e 10% nas vendas de imóveis residenciais (casas e apartamentos), em razão dos novos estudantes universitários, que a partir de janeiro do próximo ano chegam a Campinas e região. Para o presidente da Rede Imobiliária Campinas, Antônio De Lucca Junior, esses percentuais devem ser maiores que os do início de 2012, "uma vez que a expectativa do setor é que ainda nesse final de ano devem ocorrer a entrega de imóveis novos, atendendo uma demanda que tem crescido nos últimos anos, por parte do público universitário". De Lucca Junior acrescenta que aqueles que universitários que não conseguem imóveis para alugar, com a ajuda dos pais, partem para a aquisição de imóveis para residirem em Campinas ou em cidades da região.

      A expectativa da Rede Imobiliária Campinas é positiva para os segmentos de locação e vendas para universitários, explica o seu presidente, porque as associadas conjuntamente contam com uma força de vendas de 600 colaboradores e a exclusividade compartilhada. Esse conceito inovador, possibilita que o proprietário do imóvel para venda ou locação, tenha uma única imobiliária como responsável, que compartilha com as outras associadas da Rede esse imóvel, multiplicando exponencialmente as possibilidades de negócios através desse sistema unificado de informações.

      EXCLUSIVIDADE COMPARTILHADA - No mercado regional desde 2006, a Rede Imobiliária Campinas atua através do sistema de exclusividade compartilhada, onde o cliente interessado na venda ou locação do seu imóvel, faz um contrato de exclusividade com uma das imobiliárias associadas da Rede, que passa a ser responsável pela negociação comercial. Pelo sistema de exclusividade compartilhada, as informações do imóvel são enviadas para todas as outras associadas, que contam com a força conjunta de 600 colaboradores de todas as associadas. O cliente faz um contrato de exclusividade de 90 dias com essa imobiliária. Um dos diferenciais da Rede, explica seu presidente, é a valorização do profissional captador do ramo imobiliário, que pelo sistema de exclusividade compartilhada recebe 20% de comissão.

      Em média, a Rede Imobiliária com as suas 29 associadas, conta com 2 mil captações exclusivas e 70 negócios por mês. São cerca de 45 pontos de vendas. De Lucca Junior ressalta que o proprietário do imóvel, a ser vendido ou locado, que utilizar os serviços de uma das imobiliárias associadas à Rede não vai gastar nada a mais por isso e passa a se beneficiar de um sistema inovador de vendas, que traz transparência e ética e uma nova cultura para o setor de venda e locação de imóveis.

      INVESTIMENTOS 2013 - De Lucca Junior, afirma que a entidade foi criada para agilizar e movimentar o mercado imobiliário, como uma força dentro do segmento, para produzir negócios de forma rápida, eficiente e segura para os clientes. A Rede veio também para trazer maior especialização para os profissionais do setor imobiliário. Um dos pilares de atuação da Rede está focado na educação continuada, voltada para os colaboradores das associadas. Em 2012 foram realizados cursos em módulos. O primeiro voltado para o tema Confiança e Credibilidade e o segundo módulo votado para Fotografia para corretores, explicando os principais requisitos para uma foto de qualidade para os profissionais do ramo imobiliário, que serão compartilhados no sistema de informação. Outra coluna de sustentação da atuação da Rede Imobiliária Campinas é o marketing, no sentido de divulgar as açoes entre o público em geral e o mercado imobiliário como um todo.

      A diretoria da Rede para 2013, em parceria com a Facamp, prevê ampliar os programas de educação continuada para colaboradores e proprietários das imobiliárias associadas, abordando temas como Direito Imobiliário e Gestão de Pessoas. O presidente Antônio De Lucca Junior prevê para 2013 investimentos em torno de R$ 200 mil, em educação continuada e marketing.

      O site da Rede Imobiliária Campinas é www.redecampinas.com.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •