• NOTICIAS

      08/01/2013 | Instituto Ronald McDonald

      Instituto Ronald McDonald arrecada R$24,5 milhões em 2012

       

      “Tivemos uma arrecadação de recursos significativa em 2012, mas queremos mais em 2013, pois somente desta forma poderemos contribuir para que mais e mais projetos pela cura do câncer infantojuvenil sejam apoiados”. É assim que Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, avalia o ano que acabou de terminar. Em 2012,  as principais fontes de recursos da organização somaram  mais de R$24,5 milhões exclusivamente para beneficiar ações em prol de crianças e adolescentes com câncer e familiares.

       

      A campanha McDia Feliz, que mobiliza centenas de restaurantes da rede McDonald's e instituições beneficiadas em todo o país, foi responsável por R$18,3 milhões do total, um recorde de arrecadação desde que o evento começou, há 24 anos. Em 2012, foram inauguradas duas unidades da Casa Ronald McDonald - uma em Belém, no Pará, a primeira da Amazônia -, e outra em Jahu, interior de São Paulo. Além disso, foi aberto o segundo Espaço da Família do Brasil, localizado em Barretos (SP). Com isso, o Brasil conta com seis Casas Ronald McDonald e dois Espaços da Família, programas globais da Ronald McDonald House Charities (RMHC).

       

      Outros eventos coordenados pelo Instituto foram as quatro etapas do Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer (promovidas através da Lei de Incentivo ao Esporte), duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, que arrecadaram R$180 mil; o IX Invitational Golf Cup, torneio de golfe no interior de São Paulo, arrecadou R$290 mil e o IV Jantar de Gala,  evento anual que reúne empresários, personalidades e artistas, que arrecadou R$ 624 mil.

       

      Este ano,  o Programa Coleta de Óleo, outra importante fonte de recursos do Instituto Ronald McDonald em parceria com o McDonald’s, Outback e Applebee’s, recolheu 1.303.084 litros de óleo, que totalizaram R$496.868,02 em doações. As contribuições deixadas nos cofrinhos, que podem ser encontrados em todos os restaurantes do McDonald’s, totalizaram R$3,7 milhões. A ação Troco Premiado, em parceria com a Icatu Seguros, somou R$819 mil e o dinheiro arrecadado por meio de doações de pessoas físicas (membros contribuintes) chegou a R$106 mil.

       

      O Instituto Ronald McDonald beneficia cerca de 30 mil crianças e adolescentes ano a ano. Os valores arrecadados em 2012 serão aplicados em projetos durante o ano de 2013.

       

      Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

      O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •