• NOTICIAS

      30/01/2013 | Prime Italian lança Paella à vontade

      Prime Italian lança aos sábados em seu buffet um dos pratos mais típicos da região do Mediterrâneo

      O que já era completo promete ficar ainda melhor. A partir deste sábado, 2 de fevereiro, o Prime Italian irá oferecer em seu buffet - todos os sábados - o mais tradicional prato da culinária mediterrânea: a típica paella valenciana.

       

      Feito à base de arroz, o prato foi criado na Espanha e se popularizou em festas e ocasiões festivas, devido aos ingredientes de luxo que acompanham, como frutos do mar e açafrão.

       

      No Prime Italian, a receita foi desenvolvida pelo chef Neilson dos Santos, que traz na bagagem mais de 20 anos de experiência em culinária mediterrânea. “Cada chef tem o seu próprio modo de preparo. Nós aqui usamos camarão rosa, anéis de lula, vôngoli, polvo e calabresa ou frango, além de tomates, ervilha, pimentões e o tempero clássico da paella. O segredo da paella é usar sempre ingredientes de qualidade e ousar no tempero, que pode variar entre açafrão, cominho, ervas finas e outros tantos, de acordo com o paladar de cada um”, explica o chef Neilson.

       

      Historicamente, o prato é conhecido como paella devido à panela em que é feito e servido, que é uma espécie de frigideira, de ferro ou aço, onde são preparados vários pratos da culinária valenciana, como o arroz negro e o fideuá.

       

      De acordo com a engenheira de alimentos e sócia-proprietária do Prime Italian, Adriana Sampaio, a paella entrou para o cardápio por ser um prato muito saboroso, farto e saudável. “Nosso conceito é oferecer sempre ingredientes frescos, temperos e especiarias diferenciados e pratos preparados na hora. A paella se encaixa perfeitamente neste perfil e não é muito comum na região, apesar de muito apreciada”, conclui Adriana.

       

       

      Sobre o Prime Italian

       

      Inaugurado em outubro de 2012, o Prime Italian trouxe a Campinas um novo conceito em cozinha contemporânea, ou melhor, italiana com um toque mediterrâneo, como os proprietários preferem definir.

       

      O conceito fresh & pizza traduz o espírito da casa, que oferece diariamente, além do já tradicional cardápio com as melhores pizzas ao estilo gourmet, um buffet completo (por pessoa) de pratos frios e quentes, com ingredientes frescos e coloridos. Tudo é preparado ao vivo e aos olhos dos clientes na cozinha show, outra novidade. É possível conversar com os chefs e cozinheiros para escolher o prato.

       

      Nas 'ilhas', são oferecidos diversos tipos de saladas, pista de frios, massas, grelhados, antepastos, pizzas, calzones, corneccione e ciabatta, feitos no forno a lenha. O diferencial é a qualidade dos produtos, como a mussarela de búfala - a original la bufalina -, e dos pratos típicos da casa, como o atum ao gergelim, o ceviche de salmão e o camarão à provençal.

       

      A carta de vinhos, com mais de 120 rótulos, o chopp Heineken e as mais diversas variações de drinks compõem o menu de bebidas da casa, que é outro ponto forte.

       

      As sobremesas, conhecidas como verrines, trazem o conceito de mini indulgences, que são pequenas porções individuais. O cliente pode degustar o tradicional mousse de chocolate, torta de limão, pudim de leite condensado, até cheesecake com frutas vermelhas, panna cotta, mini tiramisù, entre outros. São mais de 100 opções que variam diariamente.

       

       

      Serviço

       

      Prime Italian – Fresh & Pizza

      Paella aos sábados, das 12h às 24h.

      Endereço: Rua Coronel Quirino, 999, Cambuí – Campinas

      Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h30 às 23h. Sexta, das 12h às 15h e das 18h30 às 24h. Sábado, das 12h às 24h. Domingo, das 12 às 23h.

      Informações e reservas: (19) 3326-5934





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •